domingo, fevereiro 26, 2017

(Ainda) Carnaval

Noite super divertida no Finalmente... muita animação, muito divertimento, muitas máscaras e alegria. Até fui chamado ao palco para ser apreciada a minha fatiota de Indiano, que comprei quando estive na Índia e de que gosto bastante, sendo raro vesti-la.
Antes passámos por alguns bares para ver o movimento e as máscaras; gostava de saber a explicação para haver tantas e tantas pessoas mascaradas do género diferente do seu, como se, nesta altura, dessem realidade ao seu desejo de serem precisamente do sexo oposto.
Havia máscaras muito giras e elaboradas, com muito rigor e havia outras, como as nossas, bastante rústicas e improvisadas. Mas é Carnaval e ninguém leva a mal...
Há determinadas atitudes que não compreendo, mas ja conclui que o melhor é não ligar, não reagir e deixar passar por muito que me custe, porque são atitudes irracionais, primárias e sem qualquer contexto que com descanso e discernimento passam mais ou menos rapidamente. É tudo uma questão de nos irmos habituando e adequando o nosso comportamento ao que temos pela frente.
É verdade que para o meu feitio é, por vezes, complicado não responder no momento, mas já percebi que apenas vai agravar a situação, crispá-la e transformar algo sem significado numa tempestade imensa de que depois é bastante mais difícil sair. Mais vale calar e aguardar por tempos mais pacíficos.
Sinto que este comportamento é algo de inovador, porque penso antes de agir, previno antes que aconteça e ainda tenho o discernimento de saber como devo proceder. Palmas para mim.... (lol).
Como nos deitámos por volta das seis da manhã, hoje será dia de descanso e de tranquilidade, mesmo que esteja de férias nos próximos dois dias, mas, efectivamente, não me apetece fazer grande coisa. Ontem visitámos uma parte diminuta do Palácio da Presidência, passando pelas salas de audiências, pelos jardins, com os comentários dum guia que sabia imenso da história deste Palácio. Visitámos também o Museu da Presidência que tem algum interesse.
Fica aqui o meu SORRISO forte, colorido e luminoso na certeza de que, em cada dia que passa, é possível aumentar a nossa FELICIDADE:

Sem comentários: