início doutra semana.... o mês de Fevereiro está a terminar, constatando que o tempo passa cada vez mais depressa, aparentemente saltando muitas etapas, mas seguindo sempre o seu caminho e a sua orientação.
Neste momento presente em que existe em mim uma tranquilidade enorme, uma paz Ainda maior, bem como a FELICIDADE de estar feliz, tenho todos o motivos para me sentir bem comigo, com o Universo e com tudo aquilo que tenho.
De facto, este "novo" posicionamento é muito real, agradável e compensador visto que me dá a tal tranquilidade que procurava há muito e que parecia nunca mais alcançar.
É verdade que o meu crescimento e amadurecimento contribui largamente para esta nova realidade, ajudando-me a perceber melhor as pessoas, sobretudo as que me são ou estão muito próximas.
O choque de personalidades ou melhor dizendo, o conhecimento da identidade de cada um de nós é fundamental para que estejamos bem, para que percebamos o que temos, bem como para que consigamos dar a volta às situações. Começo a aprender como fazer e reagir perante determinados comportamentos e atitudes, sendo preferível não reagir no primeiro momento, ficar calado e actuar ou reagir apenas depois de passado o momento mais quente.
Isto é, aprender a evitar situações tensas, discussões inúteis ou problemas desnecessários porque se estiver de consciência tranquila e limpa e não puder ser acusado de coisa alguma, então o melhor que temos a fazer é, precisamente, ignorar a conflitualidade do momento, deixar assentar a poeira e então no momento certo e com calma, responder ou repor a nossa versão dos factos. E tudo se torna mais fácil...
Foi um fim de semana engraçado e positivo, em que e uma vez mais, constatei que não são precisos noitadas, copos e afins para que nos divirtamos e estejamos bem connosco e com os outros, o que me agrada bastante. Vou conhecendo e gostando cada vez mais da pessoa com quem estou, identificando os nossos pontos de convergência e de divergência, bem como apreendendo também cada vez melhor a minha postura e verticalidade.
Tenho a FELICIDADE de me sentir bem comigo mesmo, ao gostar mais de mim, ao ter maior confiança na minha pessoa bem como a manter a minha independência e forma actual de estar na vida e no mundo; é bem mais fácil estar nesta postura e neste caminho.
Estou cheio de planos, de actividades e de programas, bem como de jantares para ir apresentando a quem merece a pessoa com quem estou, sempre com um grande SORRISO forte, caloroso e muito, mas mesmo muito quente. Estou FELIZ...
Sem comentários:
Enviar um comentário