Carnaval... saímos apenas no sábado porque nem toda a gente tem feriado nesta terça feira de Carnaval e há quem, infelizmente, trabalhe, .
Ontem fomos ao cinema ver o "Jackie"... história da Jacqueline Kennedy, dando uma imagem consistente e positiva dessa personagem que, muitos de nós, associam apenas a futilidades, a ter sido primeira dama dum homem muito carismático e ainda por ter casado com o Onassis, numa relação altamente polémica.
Toda a história se desenrola à volta do atentado em Dallas e os acontecimentos subsequentes; se este enredo tiver fundamento, então a personagem retratada tinha muito mais substrato e consistência do que parecia. Não deixa contudo de ser uma personagem do nosso imaginário e sempre associado a um glamour imenso bem como a uma vida num patamar fora do alcance da grande maioria das pessoas.
Hoje acordei tarde - e é tão bom poder dormir pela manhã dentro - tomei o meu pequeno almoço nas calmas e comecei a cozinhar. Teremos um jantar calmo e tranquilo com um casal amigo, pelo que também a ementa é simples mas totalmente feita por mim. Folhado de queijo cabra à minha maneira, peito de pato com risotto de cogumelos e salada e ainda para terminar leite creme. É a primeira vez que o faço mas, na verdade, já me sinto tão à vontade na cozinha que não tenho medo algum de me aventurar.
Sinto-me muitíssimo bem a cozinhar e a testar as minhas capacidades, pensando no que combina bem, nos temperos, especiarias ou ainda improvisando algumas das receitas que vou seguindo. E, felizmente, que até à data tudo tem saído muito satisfatoriamente.
Agora é altura de descansar um pouco, ler, ver uma série para depois ir arranjar-me, pôr a mesa, finalizar o que é necessário e estar em condições para me sentir bem e completamente à vontade.
A vida continua no seu ritmo, com alguma linearidade necessária para a nossa paz de espirito, se bem que exista, por vezes, um confronto de personalidades demasiadamente forte para o meu gosto e para aquilo que eu gostaria mas de qualquer forma a adaptação e a habituação a uma situação nova leva sempre o seu tempo. Sobretudo quando há uma mudança evolutiva em simultâneo, porque há a necessidade de adequar o que somos e temos não só a outra pessoa mas também e principalmente a nós próprios.
Mas tudo se consegue com um grande SORRISO luminoso e forte, na certeza de que estamos num momento de FELICIDADE e bem estar, que é o mais importante
PS: continuo a ser pressionado com mensagens e fotos de pessoas que estão bem enterradas num passado recente e que quase já esqueci, ou pelo menos, se encontram já bastante distantes de qualquer coisa que possa ter sentido. São pessoas que conheci, com quem, infelizmente, me envolvi mas que no presente já nada me dizem ou me fazem sentir, a não ser muita pena por aquilo que são e ainda alguma/bastante tristeza por me ter deixado envolver daquela maneira. Mas é a vida e serviu, espero e tenho a certeza, para amadurecer e seguir outro caminho.
PSS: tenho recebido notificações do Ministério Público a arquivar muitos dos processos desse tal passado recente; uns que desisti por não levarem a nada a não ser uma guerrilha sem sentido e outros por o MP assim o entender e eu não querer recorrer desses mesmos processos. Apenas quero sossego e tranquilidade na minha vida na companhia de quem eu quero.