quinta-feira, janeiro 07, 2010

Verdade

Dizer a verdade nem sempre é fácil e por vezes no imediato é muito complicado, mas a médio e longo prazo compensa pelo sossego que nos dá e pela tranquilidade de espírito. Acredito cada vez mais que tenho que conduzir a minha vida apenas e só pela verdade das coisas na medida em que apenas assim conseguimos viver em paz connosco mesmo e com os que nos rodeiam.
Hoje resolvi parte de algo que me andava a angustiar há muito e apesar da reacção ter sido diferente do que eu queria, a verdade é que me sinto bem melhor e mais em PAZ comigo, porque já não podia muito mais manter-me nesta situação.
A realidade da vida é algo contra o qual não podemos fazer grande coisa, senão aceitar o que vamos vivendo e tentando aproveitar o melhor possível a nossa vida, com verdade e espírito aberto e correcto. Tem mesmo que ser assim e só assim com esta verdade se consegue ter uma vida justa e correcta.
Sinto-me aliviado e apesar desta tristeza interior, sinto que fiz o que devia e como devia, pois algum dia teria que ser e assim foi hoje.
Hoje está um dia luminoso, com sol e frio e o meu SORRISO é mais interior do que exterior e sinto-me bastante nostálgico.

1 comentário:

Fred disse...

Bom dia,
É como dizes, a verdade nem sempre é fácil e aceitar, mas pelo menos deixa-nos em paz connosco próprios.
Qualquer coisa que precises, liga.

Tem 1 excelente dia.

Grande Abraço,
FF