quinta-feira, janeiro 14, 2010

Mais um dia

Mais um dia e assim se vai passando o tempo, as semanas e os meses. Estamos outra vez quase noutro fim de semana e rapidamente a meio do primeiro mês do ano e daqui a pouco acaba este mês. A voragem do tempo é incrível e passa por nós com uma velocidade estonteante, muitas vezes sem nos darmos realmente conta do passar das horas e dos dias a não ser quando olhamos para a agenda e constatamos que estamos já noutro mês e noutra altura.
Quando começamos a recordar factos, acontecimentos ou pessoas verificamos que já se passou muito tempo ou que muitas mais coisas aconteceram e que estamos mesmo numa espiral de tempo. Para além de que, pelas nossas rotinas e obrigações, se vai cada vez mais espaçando o tempo para estar com os nossos amigos e de quem gostamos. Tanto mais que o peso dos dias, as contrariedades e o que temos que fazer diariamente nos vão deixando cansados e sem grande apetência para grandes saídas ou encontros.
Para além da questão de voluntariado que quero iniciar e que estou em processo de escolha, resovi lançar no facebook uma página chamada SALVAR PORTUGAL, porque sinto a obrigação moral de tentar fazer qualquer coisa de útil para alertar as pessoas e uma das finalidades destas redes sociais pode ser precisamente servir de veículo para manifestarmos o nosso descontentamento e revolta perante uma situação como a nossa.
A verdade é que todos nós nos queixamos, reclamamos e falamos muito mas na prática nada fazemos para resolver qualquer coisa, alterar a situação ou alertar a sociedade, na medida em que estamos cada vez mais fechados em nós próprios e nos nossos problemas, sem grande optimismo de resolução.
Acho que atravessamos uma fase de grande depressão nacional sem um esforço colectivo e conjunto de todos para sairmos dessa mesma fase, por falta de um líder, dum exemplo e de ideias simples e com força. Precisamos necessariamente de ter liderança, projectos nacionais e desígnios fortes para sairmos desta situação e podermos ter de novo orgulho no que somos e que poderemos ser. Ouço. leio e vejo que há um número crescente de pessoas que estão conscientes dos problemas mas infelizmente não são pessoas de poder, nem com influências políticas pois a classe dirigente está autista e cada vez mais a defender os seus próprios interesses. A verdade é que os alertas surgem de todo o lado, as vozes aparecem diariamente nos meios de comunicação social e os nossos políticos "divertem-se" a viver num país faz de conta. É altura de tentarmos fazer qualquer coisa para, enquanto é tempo, SALVAR PORTUGAL, pelo que junta-te a nós e discute connosco, propõe soluções e quem sabe, conseguiremos fazer ouvir a nossa voz junto de quem tem poder e força para mudar a situação.
E mais um dia que vai passando, cinzento e chuvoso, com a vida a passar, o silêncio a manter-se e a perturbar-me e o quotidiano a impôr-se.
Temos que manter o nosso SORRISO quente e intenso para podermos transmitir a quem nos rodeia uma grande calma e felicidade, bem como a certeza de estarmos cada vez mais próximos do nosso verdadeiro EU