sábado, janeiro 09, 2010

Sabado

Primeiro fim de semana de 2010, tempo muito frio mas luminoso. Começo o sábado por ir à minha psicoterapia, hoje com muita coisa para falar, comentar, assimilar e ainda questionar a metodologia seguida, que me parece um pouco repetitiva e monótona apesar dos resultados me parecerem ser bons e verdadeiramente sentidos.
Teremos uma grande componente social neste fim de semana, com aniversários, lanches, almoços e jantares que teremos que distribuir e equacionar, tanto mais que estou com uma infecção da minha faringe, ontem medicada pelo meu otorrino de longos e bons anos. Pelo menos, já me operou umas três vezes, acho eu.
A vida dá imensas voltas, mas cada vez mais sinto que todas elas têm uma lógica e um sentido de nos mostrarem diferentes facetas da vida e de nos obrigarem a vivenciar vários modos de vidas e de formas de a vivenciar. Actualmente perante uma situação ou facto, tento perceber porque me foi colocada e como a posso aproveitar para melhorar a minha pessoa e para aprender mais e melhor. E tem sido útil porque me vou apercebendo da utilidade de várias coisas e situações e perante essas realidades, sou capaz de as desmontar, perceber e aceitar fácil e rapidamente. Ou seja, não há dramatismos nem exacerbamentos de situações que anteriormente eram negativamente vivenciadas. Agora parece haver um natural aceitar dos factos, situações e pessoas com a consciência de que todo constitui uma experiência e tem uma utilidade na nossa vida e no nosso quotidiano, para podermos progredir e cada vez mais estar perto do nosso EU.
Algumas pessoas têm a sorte de se encontrar plenamente com Deus - o que lhes dá uma enorme PAZ de espírito e uma vivência bonita - outras procuram vivências distintas e caminhos próprios e infelizmente muitos perdem-se ou nem têm a ideia de que procuram algo. Para mim o importante é a busca dos afectos e do Amor para a realização total e completa da nossa própria pessoa, porque temos que nos sentir bem connosco e dentro da nossa pele. E felizmente isso acontece-me cada vez mais com verdade e força.
Cheguei agora mesmo da minha sessão semanal análise e chego cada vez mais à conclusão que estou no caminho certo e no posicionamento correcto, pois muito do que sinto e vivencio é um processo normal e um caminho de reconstrucção e de encontro do meu EU e da minha "nova" forma de estar no mundo, aqui e agora.
Tenho a plena consciência - e confirmada agora pela terapeuta - que estou a atravessar momentos de grande turbulência, mas que é no caminho certo e na progressão pretendida, o que é francamente bom e encorajador visto que me vou sentindo cada vez melhor na minha pessoa e nos meus condicionalismos. A vida é feita de avanços e recuos, mas sinto que vou avançando mais do que recuando e isso dá-me uma enorme força e tranquilidade interior, que sinto agora ser uma das nossas principais armas para estarmos bem connosco próprios e igualmente com o que nos rodeia. Só podemos estar bem com os outros quando estamos plenamente bem connosco e para isso precisamos de nos conhecer muito bem e agir em conformidade. Hoje foi uma sessão emotiva e conseguida, porque sinto que houve evolução e maior compreensão de muita coisa e que sobretudo, me estou a aceitar cada vez mais como sou e que necessito efectivamente de preencher este grande vazio, com muitos e mais afectos. Afectos é aquilo que mais busco e que mais quero para colmatar a ausência dos mesmos durante tanto tempo. Essa é a razão de muitas atitudes passadas e presentes e também a razão pela qual me vou sentindo cada vez melhor, uma vez que vou sentindo esses mesmo afectos sem medos nem preconceitos. É a vida...
Agora vou comer qualquer coisa, para daqui a pouco irmos ao 3º aniversário da ervilhinha, pois é verdade que já são três anos duma existência linda e feliz. Adoro aquela pequenina!
Estou pacificado, tranquilo e com um enorme SORRISO interior que é o melhor que podemos ter, na medida em que projecta a nossa satisfação interior e nosso reencontro connosco mesmo e com o nosso EU. Por isso, o meu enorme e quente SORRISO

Sem comentários: