sábado, janeiro 16, 2010

Instabilidade

Mais uma vez em crise de instabilidade, uma vez que quando penso que tudo está calmo e tranquilo, surge algo inesperado que, aliado a outras coisas pessoais, me deixam bastante fragilizado e triste. Mais uma vez, alteração de pessoal por causas estranhas ao consultório, devido a deslocalização do marido da recepcionistas por desemprego em Lisboa e emprego nos Açores. Ou seja, ela vai para fora e só vai estar no consultório até ao fim do mês. Apesar de todas as suas limitações, era competente, agradável e carinhosa e assim lá vamos nós mudar novamente de pessoal. Também a partir de Maio vou ter outra de baixa de parto e ouço ainda que poderá haver outras baixas por eventual emigração. Quer dizer que em Abril fique sem pessoal com experiência e contacto com a realidade do consultório. Espero que não se confirmem as previsões. De qualquer forma. ao anúncio colocado ontem na Internet, já tinha neste momento para cima de 30 respostas, apesar da maioria não me parecer nada promissor
Esta "crise" fez-me uma vez mais fazer-me pensar que tenho mesmo que mudar de rumo e partir para outra pelo que comecei a fazer contactos e a ver se consigo mesmo "livrar-me"do consultório e arranja outra actividade complementar, para poder sair desta constante confusão, para além de que com esta crise tenho mesmo que diversificar. Como diz o meu colega FB, é necessário inovar, modernizar e para isso é preciso força anímica e força de vontade, o que manifestamente não tenho neste momento. Também estou a contactar um grande amigo para talvez e eventualmente fazermos qualquer coisa nova e e sociedade. Preciso de inovar e sobretudo sinto que preciso de mudar de actividade ou pelo menos diminuir esta tensão permanente e constante em relação ao consultório, ao pessoal, aos doentes e à viabilidade da actividade.
Sinceramente sei que não é só comigo que esta instabilidade e falta de empenho acontece, porque vou falando com muita gente mas a verdade é que estou farto e cansado desta constante instabilidade e procura de pessoal e duma estabilidade profissional. Se acreditasse na minha anterior terapeuta, começava a acreditar que estou a "pagar" erros de vidas anteriores, mas felizmente que não acredito nisso e tenho que pensar positivo e estar energeticamente forte.
Felizmente que é nestas situações de crise e de um certo desespero, que me surgem mais ideias e outras perspectivas e talvez seja desta vez que consiga controlar esta situação e principalmente estabilizar a minha vida profissional, já que pessoalmente também a fase não é muito boa por motivos muito pessoais.
Mas estamos em Sesimbra, local que me dá muita Paz e tranquilidade e aonde descanso imenso, apesar de estar bastante fragilizado e me sentir muito em baixo. Parece que não consigo estar bem durante muito tempo mas uma coisa é todo o meu trabalho interno na busca do meu EU e da minha própria identidade e outra coisa é a realidade que me rodeia e as constantes "guerrilhas" da vida, para as quais já não sinto a tal força que sempre me caracterizou. MAs tenho que vencer mais esta etapa e talvez seja desta vez que dê a tal volta que necessito e mudo uma vez mais de rumo e de vida, porque sinto que isso me é necessário, apesar de não saber o rumo certo. Seria bem mais fácil se não fosse a grande carga financeira que ainda tenho que suportar, mas certamente que quero dar tudo o que for possível aos meus filhos e acabar uma série de coisas que advieram do meu divórcio.
Mas com vontade, força e um imenso SORRISO é possível ultrapassar mais esta fase e partir para uma nova etapa de vida. Quem sabe se não será desta que consigo dar volta total à minha vida e estabilizar-me duma forma segura e forte.