terça-feira, janeiro 12, 2010

temporal

Está um enorme temporal, com imensa chuva e vento e um cinzento imenso a cobrir tudo e todos. Acordei com uma grande sensação de desconforto e de ansiedade, como não me acontecia há algum tempo. Não sei se é do tempo, da disposição ou premonição de alguma coisa que estará para acontecer.
Não me sinto muito bem hoje, mas deve ser deste tempo e da completa falta de vontade de fazer seja o que for, porque estou a ficar novamente ligeiramente deprimido, uma vez que o mês de Janeiro não é famoso. Aliado ao fim do ano, aumentam as despesas e diminuem as receitas e isso também me faz ficar um pouco ansioso, apesar de saber que depois tudo se acaba por resolver. Hoje espero ter um dia mais normal e preenchido do que ontem, com muita confusão de horários e de faltas.
Não sei o que está a dar às pessoas que cada vez mais faltam sem terem a delicadeza de dizerem qualquer coisa, como se nós tivéssemos que estar à espera e não merecêssemos alguma consideração. Mas enfim, é geral e acontece em todo o lado, como me têm dito.
Hoje adorava ficar por casa sem fazer nada e a pensar no vazio, porque talvez me fizesse bem e me pusesse mais bem disposto, mas infelizmente não pode ser porque a vida não pára e temos que continuar em frente e com cada vez mais vontade.
Esta descoberta do nosso EU e da nossa maneira de estar na vida tem estes altos e baixos, com dias melhores e outros menos bons, mas sei e interiorizo que estou no bom caminho e cada vez mais a viver uma verdade real e sentida e isso é muitíssimo importante, porque tenho que ir por essa via com realismo e sentimento. Tenho que preencher enormes vazios que acumulei ao longo da minha vida e preencher com afectos e carinhos, porque isso é a minha grande falta e trauma que tenho que primeiro compreender, depois assimilar e finalmente preencher. E felizmente que estou a conseguir fazer tudo isso, se bem que por vezes com algum sofrimento e desalento, mas é para continuar e cimentar como deve ser estas novas camadas que estou a construir em substituição das que vão sendo destruídas, assimiladas e arrumadas. Por isso é natural sentir este vazio que por vezes sinto, porque cada vez mais tenho maior consciência de que fui e das mudanças sentidas e nem sempre é fácil substituir rapidamente o que se vai deitando fora. Conversei acerca deste vazio com a minha terapeuta e ela acha normal por estes motivos.
Vou tentar manter um grande e luminoso SORRISO interior, para conseguir levar estes dias numa certa PAZ e tranquilidade, até que tudo se estabilize e volte ao mais normal possível.