sexta-feira, janeiro 08, 2010

6ª feira

Fim de semana e com pouco que trabalhar. Aproveito para fazer arrumações e deitar muita coisa fora e descobrir coisas feitas pelos meus filhos e oferecidas nos dias do Pai e que guardo com todo o carinho. Ainda mais nesta fase tão complicada no relacionamento com um deles.
Ainda estou a pensar no dia de ontem, nas verdades ditas e nas suas consequências, com a certeza dum grande conforto e duma enorme calma por finalmente ter agido de acordo do meu EU. É verdade que ainda não sei a reacção a longo prazo mas acredito - e desejo - que tudo volte à sua normalidade e que o relacionamento entre as pessoas seja como sempre foi. Para mim, nada mudou ou se alterou na medida em que as pessoa são as mesmas, bem como os laços que as unem. Mas a realidade é esta e assim temos que viver e conviver com ela, não adiantando em nada escondermo-nos ou ignorarmos a realidade.
Já estou em casa e vou fazer uma sestita, para iniciar a minha febre de 6ª feira à noite, visto que hoje também reiniciei a dar consultas às 08.00 no Sams, uma vez que me recusaram a redução de horário e legalmente nada mais se pode fazer.
Hoje vamos jantar fora, amanhã temos o terceiro aniversário da ervilhinha e teríamos também um jantar de anos dum amigo/conhecido, ao qual não vamos. No domingo temos um almoço de Natal, atrasado mas só possível agora por problema de agenda de vários amigos. Mais um fim de semana preenchido com a casa meia de cara lavada, uma vez que fizéssemos uma série de alterações e arrumações. Novo ANO e nova vida, eis o lema actual.
Sinto-me cansado mas não estou deprimido nem ansioso, apenas confortado pela minha consciência, coragem e postura de vida uma vez que temos forçosamente de agir de acordo com o mais profundo do nosso EU, uma vez que apenas ele é capaz de nos orientar devidamente.
Profissionalmente o ano começou bem com trabalho e novos empreendimentos, na certeza de que também aqui temos que apostar na qualidade, na inovação e na simpatia. Só assim conseguiremos manter o nível, a clientela e o modo de vida.
São ideias velhas/novas postas cada vez mais em prática, na certeza de que apenas em comunhão com a verdade e a realidade tal como ela é, o caminho da vida e do quotidiano pode ser plenamente alcançado e conseguido. Ou seja a vida para ser vivida e conseguida tem que se alicerçar na verdade, na compreensão, nos afectos e no AMOR porque só assim poderemos efectivamente viver na nossa plenitude.
E agora com um SORRISO pleno de compreensão vou fazer a minha sesta para mais logo iniciar o meu fim de semana a jantar num restaurantezinho bem simpático aqui perto de nós.

1 comentário:

Anónimo disse...

Não há maior bem do que a Paz.

Mas tal como a felicidade, também é efémera.

Fico feliz por sentires essa tranquilidade e serenidade.Tenho pedido muito para que isso aconteça na tua vida.
Um bj e bom fim de semana.
Olha bem para este azul do Céu...e inspira-te.
A prima