quarta-feira, janeiro 20, 2010

Meio da Semana

Cá estamos nós em plena semana, com o seu andamento e dinâmicas próprias... nestas alturas de crise e desânimo, apercebemo-nos efectivamente de quem está connosco e quem verdadeiramente nos apoia e é justo sublinhar alguém que me tem surpreendido muito, pelo carinho e palavras amigas que me tem dirigido. À minha querida prima L, um grande e quente SORRISO.
Estou em pleno processo de entrevistas e de ideias e acabei de entrevistar uma menina formada em Medicina Tradicional Chinesa, que vai passar a vir ao consultório dar consultas se conseguirmos arranjar pessoas. Ela está interessada e pode trazer mais pessoas ao consultório e quem sabe atrair outro tipo de pessoas. Se der, deu e se não der, não se perde nada.
Também é verdade que cada vez mais constato que as pessoas não são de palavra e hoje tive mais uma confirmação do pai dum antigo funcionário, que tendo feito um acordo, o quer unilateralmente quebrar. Falta de palavra e de honra que não estava à espera sobretudo tendo em conta os factos ocorridos. Mas é a vida e contra factos não há argumentos.
Parece-me que começo a sair da minha "crise" existencialista e até com a visita do meu filhote Fran, melhorei francamente e estou com novos pensamentos e até com novas energias, pronto a vencer, mesmo no meio da crise e nestes intervalos que vou tendo por faltas e desmarcações. É Janeiro e as pessoas ainda não se recompuseram do natal e estão sem dinheiro, para além de que estamos com mais de 10% de desemprego, ou seja, muita gente está a viver de subsídios ou mesmo sem qualquer tipo de subsídio.
Vou ter que pensar positivo, agir positivo e adequar-me ao que existe porque só assim vamos conseguir superar este ano que é de sobrevivência e de manutenção. Pelo menos, que assim seja sem grandes danos ou prejuízos.
Há uma coisa que tem que ser preservada que é a nossa vida e o nosso EU e cada vez mais me sinto em sintonia comigo mesmo, havendo por vezes um afloramento do ego, com a sua tendência em voltar aos registos antigos. É mais cómodo e mais fácil, mas temos que fazerem esforço para seguirmos em frente e tentarmos adaptar-nos aos novos rumos e caminhos que estamos a descobrir e a trilhar.
Não quero pensar negativo, nem deixar-me levar pelas circunstãncias e por estes momentos menos bons, tentando e querendo ficar positivo e com energia, pelo que tenho que conseguir ter um luminoso e quente SORRISO para estes dias e este quotidiano.