quinta-feira, janeiro 28, 2010

5ª feira

Entrámos numa nova fase no consultório com a entrada de novas pessoas que, pelo menos, cumpriram o prometido de ir hoje trabalhar como experiência e adaptação.
Nova etapa, novas pessoas e uma vez mais apagar outras etapas, outras pessoas e tentar de novo adaptar-me a outra realidade, esperando que desta vez, já não tenha mais de mudar de pessoal até me reformar. Anseio por estabilidade e tranquilidade no consultório e na minha vida profissional. Bem como na vida pessoal, apesar de sentir que neste capítulo está a ser mais fácil e desde que pautado por princípios e verdade, tudo se torna melhor e menos complicado, permitindo ter sempre um SORRISO interno referente a esta parte do meu quotidiano. Também já percebi que muitas vezes sou demasiadamente exigente com os que me rodeiam porque quero compartilhar responsabilidades e atitudes e na verdade cada vez mais me apercebo que há solidão nas decisões e nas responsabilidades e contra isso nada há a fazer a não ser aceitar e lidar com isso da melhor forma. Temos que estar preparados para decidir e seguir em frente e sempre, mas sempre com firmeza e verdade. Só assim conseguimos prosseguir e andar em frente.
Tenho tido uma dor de cabeça que não me tem largado há alguns dias e acho que terei que ir ver este aspecto porque já tem tempo demais, se bem que ache que é tensional e contra isso não há muito a fazer. Também ando a dormir menos bem e nestes últimos dias tenho tomado um comprimidito para ajudar, mas não quero voltar a essa situação e a partir de agora vou mesmo acabar com isso, porque não são os comprimidos que ajudam, mas sim ter a cabeça limpa e arejada, com certezas e orientações claras.
Espero e sinceramente espero mesmo que uma vez mais tudo se componha no consultório, porque tenho que ter estabilidade, calma e energia positiva e isso consegue-se com pessoal dedicado, eficiente e conhecedor, mas também com colegas colaborantes e interessados na gestão do consultório e não apenas na simples atitude de praticar actos médicos. Faz toda a diferença preocuparmo-nos com os pequenos pormenores e sempre foi essa a minha marca e a minha maneira de estar profissional, com muitos e bons resultados.
Hoje tenho que estar com força, energia positiva e um enorme SORRISO para transmitir tranquilidade e segurança no consultório de modo a que no dia 1 de Fevereiro tudo decorra sem grandes sobressaltos nem alaridos. Isso é muitíssimo importante quer para a minha estabilidade pessoal quer ainda para a estabilidade e sucesso do consultório.

Sem comentários: