quarta-feira, janeiro 06, 2010

Meio da Semana

Já estamos a meio da primeira semana do Ano e este regresso ao trabalho, pós férias, é complicado e difícil de gerir, tanto mais que cada vez é maior a vontade de ir fazer outras coisas e deixar esta vida de dentista e de médico. Mas infelizmente tal não é possível pelo que temos que continuar nesta labuta até que possamos finalmente partir para outra. Nesta vida ou noutra qualquer que tenhamos.
É verdade que não estou muito bem disposto, mas deve ser do dia, do tempo ou da minha própria idiossincrasia que está num limiar baixo, com necessidade de qualquer coisa que nem eu próprio sei muito bem definir, mas esperemos que passe e que rapidamente fique com outro animo e disposição. É preciso força, energia e principalmente pensamento positivo para vencer estes estados de alma, que nos querem fazer regredir e voltar a registos anteriores e negativos.
Também a verdade é que as festas, o trabalhar a meio tempo, o ter estado de férias, provoca uma espécie de ressaca e este regresso à normalidade é custoso e leva o seu tempo, tanto mais que tive logo umas quantas pequenas contrariedades que me aborreceram. Felizmente que com a meu "novo" estar perante os problemas, consigo encarar doutra forma o que vai surgindo e ir dando solução a esses mesmo problemas, que nem chegam a ser problemas, mas antes pequenos senãos que se têm que rapidamente resolver e arrumar devidamente, mas nunca deixando de os encarar frontalmente e de os solucionar de imediato. Não mais deixar arrastar situações ou problemas, porque isso só aumenta a tensão e as dificuldades. A pronta aceitação das dificuldades e dos problemas é meio caminho andado para a sua erradicação. Com esta ideia, é preciso apenas passar da teoria à prática e assim ficar de bem comigo mesmo e com os que me rodeiam. A verdade é que quase sempre consigo e quando não é possível, penso que tenho que tentar mais e mais até conseguir e ter sucesso. Também não me posso deixar influenciar pelas cargas negativas que me rodeiam e que me querem transmitir, pois tem que se fazer frente a essas negatividades e seguir em frente.
Estou a ficar melhor, à medida que o trabalho vai correndo bem, as consultas seguem o seu ritmo e as festividades ficam para trás. Aliás, hoje é dia de Reis, dia oficial de fim das festas e ocasião para se retirar todos os enfeites e adornos natalícios. Amanhã sem estes artifícios, entramos a sério na rotina e no quotidiano deste novo ano, que também a partir de amanhã deixa de ser "novo" para ser mais um ano e mais um tempo de realização e crescimento.
Olho pela janela e vejo um tempo de chuva, cinzento e tristonho, com pouca gente na rua e naturalmente que as pessoas se resguardam em casa e só por motivo de força maior andam na rua e nas suas vidas. Gosto deste tempo e ainda mais se puder estar à lareira a ver crepitar o fogo com a sua magia e calor. Tenho pena de não ter nesta casa onde vivo actualmente uma lareira ou algo assim, porque é mesmo algo que me relaxa, descontrai e liberta o espírito. Adoro o fogo, não fosse esse o meu natural elemento de signo.
À noite, vou dar uma volta com o Pedro, para falarmos e nos despedirmos antes dele ir à sua nova vida em Barcelona, aonde vai estar 6 meses no seu estágio e em mais uma etapa de vida e de aprendizagem. Está empenhado e acredito que vai ser mais um processo de amadurecimento e de crescimento interno, a caminho da sua realização e vida.
É com um grande e quente SORRISO que vou ficando neste dia, que começou cinzento e que se vai moldando com novas cores e novas energias.

Sem comentários: