terça-feira, janeiro 26, 2010

instabilidade

Novamente a instabilidade no consultório, com a saída repentina de mais um elemento sem qualquer razão plausível, mas pelo vistos resultado duma grande depressão e falta de vontade, pelo que nestes dias finais do mês, tenho rapidamente que arranjar uma assistente para o meu gabinete, que é sempre o mais difícil por ser o mais exigente e trabalhoso.
Mas a vida tem que continuar e felizmente que há sempre o reverso da medalha e notícias melhores para manter o animo. Ontem estive a falar com o Pedro, do seu estágio e da sua estadia por terras de Espanha e felizmente penso que voltámos a ter um contacto e que pouco a pouco tudo voltará à sua normalidade. Pelo menos isso...
Não consigo perceber nem aceitar certas atitudes e este grande desprendimento e falta de respeito profissional que as pessoas têm, sem qualquer motivo. Na verdade, a falta de princípios e de ética é enorme e apesar de dizerem que estamos debaixo de energias negativas e de maus pensamentos, não acredito nisso porque estes factos resultam apenas e tão só deste mundo em que vivemos e desta total ausência de responsabilidade e de identidade profissional. Como não se veste a camisola, é bem mais fácil sair e abandonar uma coisa na qual nunca se esteve verdadeiramente integrada e isso é cada vez mais uma realidade. Tenho visto imensa gente e muitas histórias e se inicialmente tudo parece fácil e realizável, com o andar dos dias muita coisa se altera e principalmente não há o cimentar duma relação e a vontade de empenhadamente contribuir para o sucesso duma obra ou realização. Ou seja, as pessoas apenas querem o fim do mês, o ordenadito e o resto não interessa mesmo nada porque não é problema para eles, mas sim para a pessoa que tem que pagar e ter tudo controlado. Só que este controle e esta organização tem que ser colectivo e conjunta porque senão nada resulta ou é eficaz, uma vez que se cada um remar para o seu lado, não há qualquer possibilidade de seguirmos um único caminho, devidamente trilhado.
Hoje vou continuar em entrevistas e em contratações para deixar tudo resolvido até ao fim desta semana, para no princípio do mês termos novo pessoal, nova vontade e muita energia positiva. Talvez este corte de pessoal, com o quebrar do passado e das interligações seja positivo e traga principalmente muita força e muito trabalho. É necessário muito trabalho, muito empenho e vontade de agarrar o que temos e de fazer cada vez mais e melhor.
Hoje estou mais optimismo e positivo, mas sei que tenho que lutar muito e que me esforçar ainda mais no meu quotidiano e sobretudo de ter calma e paciência para estes novos desafios e esta nova leva de pessoas, que vão exigir preparação e ensinamento. Para isso tenho que contar com as pessoas que ficaram e que certamente me irão ajudar. A vida é feita destas voltas e contra voltas e espero apenas conseguir mais uns anos de trabalho, de empenho e de realização para depois e finalmente poder partir para outra e para a minha reforma, que já não está assim tão longe.
Estamos num presente complicado mas felizmente parece-me que os políticos e responsáveis começam a aperceber-se da gravidade da situação e a tomar medidas adequadas para a viabilização deste país, pequenino e cada vez mais pobre. Está na altura de mudar, rasgar com opções erradas e políticas megalómanas, para tentarmos endireitar as contas, rectificar as dívidas e melhorar a produtividade, de modo a que daqui a uns anos termos novamente um País do qual nos possamos orgulhar e principalmente um País onde possamos viver condigna e responsavelmente. Apesar de estar quase no fim da minha carreira profissional, gostava e anseio pela mudança das condições de vida e pela melhoria generalizada de todos nós, porque só num País produtivo, rico e próspero poderemos todos ser felizes e SORRIR.
A vida é feita de pequenos nadas mas são destes nadas que se faz o todo e este todo só pode ser eficaz se todos nós contribuirmos e dermos o nosso melhor. Sem isso, estamos destinados ao fracasso, à ilusão do momento e a lenta destruição do nosso quotidiano. É altura de acordarmos de vez, exigirmos mais e melhor e sobretudo fazermos nós próprios mais e melhor, porque não se pode exigir e pedir sem dar muito mais em troca. Temos que fazer e que mudar mentalidades, costumes e maneiras de estar e rapidamente.
Com este pensamento positivo e com muita FÉ e ENERGIA, aliado a um imenso SORRISO quente e carinhoso, parto para mais um dia de trabalho, pleno e conseguido. SORRISO

2 comentários:

Anónimo disse...

FORÇA!

A prima

Anónimo disse...

Olá,
Mais um "espinho". Quantos mais, melhor é o perfume!!!!!!!!
Sorrisos branquinhos.
A Cinderela