domingo, janeiro 03, 2010

Domingo

Primeiro domingo de 2010, ainda em Béjar e com muita chuva e frio. Temos posto o sono em dia, porque o nosso hotel é super sossegado e porque, efectivamente, näo há muito mais coisas para fazer com este tempo e nesta época.
Hoje começa a ser dia de partidas, com os meus sobrinhos a voltarem a casa, em Castellon, para reiniciarem os seus trabalhos e as suas vidas profissionais. Os meus dois sobrinhos netos da HO säo lindos e muito simpáticos e também com eles sinto que vou criando uma ligaçäo apesar das diferenças linguisticas.
Hoje também deveremos ficar por casa porque com este tempo näo há muito para fazer e além disso também já estamos na contagem decrescente para irmos para Lisboa para, também nós, recomeçarmos a nossa vida e o nosso ano. Como já disse, nada de grandes novidades mas apenas a consolidaçäo desta minha busca pelo meu interior e a ajuda a pessoas necesitadas e carenciadas. Sinto que neste novo ano terei alguns desgostos, com a partida de algumas pessoas mas infelizmente é a lei natural da vida e para isso teremos que estar preparados.
Cheira deliciosamente nesta casa a uma comidita típica desta zona que a minha querida cunhadita deve estar a preparar especialmente para nós... e para todos, como é evidente. Aqui come-se muito bem e ontem comemos outra especialidade desta terra que é o conchinillo, um pequeno leitäo belissimamente tostada e delicioso. Têm sido também umas férias gastronómicas e no regresso a casa, vamos fazer um pequeno regime para dominuirmos de peso e termos menos barriga.
Ontem o nosso sobrinho I, veio-nos visitar porque está sem emprego e voltou a casa dos Pais, o que deve ser complicado, uma vez que depois de se ser independente deve custar imenso ter que voltar para casa dos Pais e ainda por cima neste caso em concreto. Mas como sempre, é um rapaz super bem disposto, sempre com um SORRISO na cara e sempre com uma boa disposiçäo, que näo vejo que seja forçada ou artificial, mas é intrinsecamente dele e da sua maneira de ser e estar na vida. E devo dizer que deve ser magnífico estar assim bem disposto e encarar sempre a vida desta forma, mesmo que ela nem sempre corra como nós queremos ou gostamos. Espero sinceramente que, rapidamente, ele encontre trabalho e liberdade profissional para poder estar aonde quiser e com quem quiser. Gosto muito destes meus sobrinhos e espero para ambos, I e o seu irmäo, muitas felicidades para este novo ano.
O meu filhote fran já chegou a casa e o Pedro deve ir a caminho hoje e deverá estar mais uma semana em Lisboa e depois partir para Barcelona afim de iniciar o seu estágio de 6 meses no hotel W. Claro que irei vê-lo a Barcelona, que é uma cidade que me encanta e que adoro mesmo. Esta semana irei falar com ambos e esclarecer algumas coisas da minha vida, que acho importantes e fundamentais.
Sinto-me pacificado e tranquilo neste início de ano e espero sinceramente que este ano seja mais calmo que o que passou, sobretudo com menos problemas laborais e profissionais e um normal decorrer dos dias e dos meses. Gostava apenas que tudo se encaixasse e se desenrolasse duma forma harmoniosa e justa e para isso "apenas" terei que pensar positivo e agir em conformidade, porque cada vez acredito mais que as reacçöes que temos säo o resultado das nossas acçöes, pelo que se agirmos bem e positivamente, teremos um retorno também positivo e benéfico, pelo que terei sempre que me lembrar disto e assim fazer. E como estou nessa disposiçäo e animo, certamente que tudo me correrá melhor e à medida que for descobrindo mais o meu EU ainda melhor será o meu mundo e o meu quotidiano, porque se deixarmos o nosso EU comandar, tudo correrá melhor e calmamente, porque sabemos que o nosso ego é o responsável por muitas negatividades e más acçöes, pelo que estou muito confiante neste novo Ano e na minha "nova" maneira de estar e de ser.
Olhando à minha volta e vendo todo o carinho que me däo e que eu tenho pela minha família, posso dizer que me sinto uma pessoa feliz e satisfeita porque esta envolvência é fantástica e gratificante e sinto, sei, que tenho da minha família um grande Amor e carinho e isso é optimo.
É pois com um quente e sentido SORRISO que fico neste domingo chuvoso e frio, mas interiormente muito quente e feliz, por estar rodeado de pessoas que adoro e de quem sinto um grande CARINHO.

1 comentário:

Anónimo disse...

Finalmente uma mensagem de verdadeira LUZ!
BOM ANO, primo.