terça-feira, janeiro 05, 2010

Em casa

De novo em casa, para iniciar mais um ano de trabalho e de actividade profissional, com a vontade dum ano tranquilo e sem grandes sobressaltos, apesar de já haver algumas pequenas coisas que não estão em conformidade, mas que não vou permitir que alterem esta vontade. Se não se cumpre a palavra dada e se se tenta alterar compromissos, o melhor é ignorar essas faltas e seguir em frente. Na verdade não tenciono, nem quero, aborrecer-me e perturbar-me com minudências e este ano, decisivamente, não vou embarcar em situações chatas e sempre que estiver nas minhas mãos, vou certamente resolver o mais rápido possível todo o que surja e principalmente, não permitir que se arrastem situações e problemas. Quero mesmo um ano de 2010, calmo e tranquilo e com o mínimo de contrariedades possíveis, pelo que a minha atitude será sempre, ou tentará ser, o mais positiva possível para que tudo decorra dentro da maior normalidade.
Enfrentar as situações, resolve-las o mais rápido possível e não empolar ou empatar será a palavra de ordem porque tenho que mesmo que desprogramar aquela minha faceta de conflito e de "guerra", para uma faceta de calma, segurança e tranquilidade. Assim conseguir-se-à mais resultados e menos conflitualidade, esperando sinceramente que tudo se resolva e contribuindo positivamente para o quotidiano de todos.
A vida são dois dias e temos que os aproveitar o melhor possível, se bem que neste início de ano me sinta um pouco fragilizado e até ligeiramente deprimido, mas quero rapidamente sair desta "onda" e ficar bem comigo próprio e sobretudo com a vida. Este tempo cinzento, chuvoso e triste não me é nada benéfico porque me entristece e negativa, tanto mais que ando com premonições tristes e muito desagradáveis. Sinto que neste ano, vamos ficar mais pobres de companhia e que vamos perder entes queridos, o que me deixa bastante triste.
Mas adiante e em frente que é o caminho, na resolução do que estiver para vir e principalmente na melhoria do nosso quotidiano e da nossa vida, com a busca de novos caminhos e de novas orientações do nosso EU individual e colectivo. Precisamos de pensar positivo e sobretudo de agir positivo para que o que recebermos seja também positivo e benéfico para todos e também evidentemente para mim. Quero sentir-me bem e principalmente ser feliz, dando e recebendo tudo aquilo a que todos nós temos direito. Ou seja, PAZ, AMOR e CARINHO.
Com pensamento positivo, SORRISO aberto e quente, vou iniciar mais uma caminhada anual para a realização pessoal e de todos nós. Assim o espero e desejo.

Sem comentários: