domingo, novembro 30, 2014

Engripado

Como estou engripado e cheio de tosse, vou acordando ao longo da noite e agora pelas 5 e pouco da manhã estou a escrever e a arrumar papeis, documentos e outros assuntos que vão ficando pendentes.
Lá fui dormitando e acordando, mas felizmente que, agora, me sinto bastante melhor e em condições, apesar de estar bastante atacado ainda.
Como a máquina de café se avariou fui comprar uma nova, aproveitando as promoções existentes e a Black Friday, tradição importada dos USA e que começa a fazer o seu caminho na europa e em Portugal.
Ontem acabámos a noite em casa da nossa melhor amiga, onde jantámos e estivemos um pouco porque só me apetecia vir para casa descansar e meter-me na cama, que foi o que fiz mesmo, apesar dos resultados não terem sido muito bons.
Ando a pensar bastante no "toca e foge", expressão utilizada para me caracterizar e de que não gostei muito, visto que parece que ando (quase) sempre num remoinho de projectos, ideias e afins que nunca chego a concretizar. Não me parece que actualmente assim seja porque me estou a esforçar para conseguir concretizar os meus pensamentos e dar-lhes continuidade.
É evidente que tenho a consciência de que, muitas vezes, num passado recente não começava projecto algum ou dava continuidade às muitas ideias que tinha por preguiça mental ou simplesmente por estar bastante acomodado ao dia a dia e não conseguir sair da minha zona de conforto.
Nem sempre é fácil conciliar horários e disponibilidade para determinadas palestras ou cursos, para além de que tenho que rentabilizar também o meu tempo e estar o máximo possível no consultório e a trabalhar.
Também para podermos aprender e estudar outras coisas, temos que ter não só tempo, mas também rendimentos para suportar essa mesma aprendizagem e modos de abrir a mente e o espirito.
Estando já a fazer o que aparentemente é uma forma upgrade de conhecimento interior, haverá ainda uma certa dificuldade em escolher outras actividades, cursos ou similares que me satisfaçam e me sejam uteis e proveitosos. Mas vou continuar a fazer o que me for possível e a tentar seguir o meu caminho para me conhecer cada vez melhor, ter consciência do que sou e quero, bem como de manter uma linha basal constante e tranquila.
A vida continua, a minha gripe vai fazendo o seu caminho e anseio pelo almoço para poder ir deitar-me e descansar um pouco, acompanhado do meu SORRISO habitual, hoje meio camuflado pelo cansaço e alteração física.
PS: mas o SORRISO aumenta quando penso que terei a companhia de ambos os filhos para o almoço.




Sem comentários: