Há jantares, noites e pessoas que, interligados, nos fazem sentir muito bem, felizes e de bem com a vida.
São momentos que surgem quase vindos do nada e que acabam por ser simplesmente fantásticos e intensos. Um jantar de amigos, um deles de longa data e, neste momento, o meu melhor amigo mas com quem estou muito pouco por circunstancias várias e outro bastante recente, mas com uma ligação intensa e como sendo de quase sempre...
Juntou-se uma amiga deste que ainda tornou o jantar mais especial e cheio de significado... acabámos ainda a noite no LUX onde não ia há tanto tempo e que até perto das 3 da madrugada funciona mais como bar e que dá perfeitamente para estarmos a conversar.
É real esta sensação que tenho de estar a aproveitar bastante melhor o que me é "dado", saboreando a ocasião o melhor que posso e sentindo intensamente as pessoas; As pessoas de quem gosto como é evidente e com quem tenha uma enorme infinidade e partilha de gostos e deste meu "novo" sentido de vida.
A opinião deste meu mais recente amigo acerca de mim deixa-me simultaneamente espantado e lisonjeado visto que há muita coisa com que concordo mas que nunca me tinha sido posto desta forma tão clara e evidente.
O restaurante onde fomos, Entra Restaurante (http://www.entra.pt/), com um conceito de comida de Chef e de mercado, também ajudou ao ambiente porque é extremamente simpático e onde quero voltar mais vezes e eventualmente até fazer alguns jantares de grupo.
Em resumo, esta "nova" sensação de saber aproveitar mais e de me entregar completamente ao momento e senti-lo em todas as suas diferentes facetas e vertentes é fruto desta minha busca doutros caminhos e do que tenho aprendido com o muito que tenho feito nestes últimos tempos e em especial desde que regressei da India.
Esta viagem, apesar de curta, foi intensa e paradigmática daquilo que procuro e quero, bem como me deu uma proporção totalmente diferente das coisas da vida e uma outra visão da vida. Para o ano ou para o outro estou a planear uma caminhada por este país, duma forma totalmente diferente, sem a componente turística e sem guias ou programas definidos. Quero/queremos andar na India real e conhecer melhor este País fantástico.
Por isso, para o ano já temos três destinos possíveis que irão ser concretizados no principio do ano e em função dos preços e disponibilidades de todos. Aproveitemos a vida enquanto é possível e temos o discernimento e a força para o fazermos.
Em resumo, estar com os amigos, numa simbiose cheia de significados e dum ambiente fluido, descontraído e cheio de sentimentos é-me extremamente gratificante e, neste momento da minha vida, com um enorme sentido e emoção, visto que vem ao encontro do que realmente quero e procuro.
Um enorme SORRISO por todos estes momentos de vida, estes (re)encontros e esta realidade que temos a felicidade e a sorte de termos e de encontrarmos cada vez mais no nosso realidade. Começo a acreditar que é possível encontrar a Felicidade nestas pequenas coisas e nestes momentos realmente fabulosos que nos surgem quase do nada. ou será que somos nós que neste preciso momento estamos mais receptivos e abertos às pessoas e aos momentos ??
PS: para continuar nesta onda, agora será a vez de retornarmos à família com mais um almoço que, certamente, será tão agradável como são todos
Sem comentários:
Enviar um comentário