segunda-feira, novembro 10, 2014

Segunda

Normalmente depois dum fim de semana preenchido é bem sucedido, o primeiro dia de semana é sempre cansativo é absurdamente lento. É o que está a acontecer hoje é agora....
Foi um fim de semana em família, de gastronomia e ainda muito bem "regado"... Mas sobretudo de amizade, entendimento, cordialidade e boa disposição.
São estes momentos que dão significado à vida, bem como nos fazem compreender a importância das coisas e a sua relatividade. Ou seja, para além de nós e da nossa auto compreensao, existem todos aqueles que Amamos e estimamos, que nos dão bem estar e a felicidade de estarem connosco, sem julgamentos, sem preconceitos ou qualquer tipo de pensamento que não seja o desfrutar da companhia e do ambiente.
Acabei de ler a trilogia do Ken Follet, que demorou uns bons anos a ser escrito e finalizado... Começa  com a primeira guerra mundial e termina com a queda do Muro de Berlim e muito de raspão com a tomada de posse de Obama. Atravessa o século vinte e a maior parte dos acontecimentos são-me familiares, pelo que talvez seja essa a razão por considerar este o mais fraco dos três livros.
Comecei a ler em simultâneo "Os Facilitadores" que nos descreve ao primeiro a promiscuidade entre a vida pública e a privada no nosso País e a extrema influência das grandes sociedades de advogados e das suas ligações ao poder político. Iniciei também o "Subliminar" que faz um update das neurociencias e dos conhecimentos actuais, bem como da influência do nosso inconsciente nas acções e atitudes do nosso dia a dia. Parecem ambos bastante interessantes dentro da sua área,....
Estou como que em piloto automático, visto que, apesar de ter dormido bem é bastante nestes dias, estou meio adormecido e estonteado com uma vontade imensa de me esticar e dormir, mas dormir mesmo o dia todo..... felizmente que vou ter parte do dia livre para poder precisamente decansar.
E dado este estado de cansaço e sonolência, aqui fica o meu SORRISO habitual com a vontade de seguir em frente duma forma positiva e construtiva. 

Sem comentários: