quinta-feira, novembro 06, 2014

Semana Curta

Não sei o que se passa com este formato de blogue, que não me deixa escolher a letra nem ordenar os parágrafos. Deve ter a ver com o Internet explorer, que irei resolver este fim de semana. Esta semana será mais curta porque resolvemos tirar um dia de férias na sexta feira e assim termos um fim de semana maior e mais prolongado que nos dê para descansar e parar um pouco destes últimos dias. O amadurecimento e crescimento das pessoas é diferente para cada um de nós e quando esse crescimento é dito num tempo diferido, torna-se, por vezes, complicado perceber ou acompanhar devidamente esse mesmo crescimento. Passa-se duma fase de meninos birrentos e imaturos para outro tipo de pessoas, mais adultas e conscientes do que têm e são. Mas a dificuldade é aceitar esse facto e essa nova postura que tem as suas características e sobretudo é acompanhado de silêncios desconhecidos e que se ecoe começar a "ouvir" da forma correcta. Tenho tido sonhos bem estranhos; hoje com a minha casa de infância e adolescência, no fundo talvez a minha casa interna, em obras e acompanhado duma pessoa que detesto e abomino por representar uma figura de autoridade que eu nada respeito nem aceito. Talvez por isso me sinta cansado é precisamente por isso tentei provocar o AA que, evidentemente, manteve o seu registo é uma vez mais desmontou toda esta ( estranha) forma de estar e de ataque a quem posso e talvez não devesse. A grande diferença é que, dantes, não percebia os motivos ou causas e agora, neste momento, compreendo ou julgo compreender o que me motiva e me faz tomar certas atitudes. Ainda ontem, resolvi ao fim da noite partir ao confronto com pessoas que estimo através de SMS por não me ligarem ou falarem comigo há algum tempo, mas a verdade é que a irritação ou o mal estar era comigo mesmo e o facto das pessoas não o terem percebido ainda me pode ter deixado mais em ebulição. Ou talvez não... Há quem tenha dores de crescimento e crises existenciais na sua passagem para a fase adulta e certamente que haverá muita gente que nunca consegue crescer ou amadurecer e ainda quem o faça tardiamente... cada caso é uma caso e é diferente na sua forma de estar e de evoluir, sempre na certeza de que é necessário um trabalho consciente e muitas vezes intenso para que consigamos precisamente evoluir na continuidade do nosso ser. E com um princípio de enxaqueca ou pelo menos dor de cabeça, aqui fica um grande SORRISO com muita energia e vontade de prosseguir esta mudança é este crescimento sustentado.
PS: já descobri o problema da fonte e dos parágrafos... era apenas uma questão de configuração

Sem comentários: