sábado, novembro 08, 2014

Familia

Em modo de fim de semana em família... tempo cinzento, chuvoso e que nos "obriga" a ficar mais dentro de casa... mas o que realmente importa é a companhia, é este estado de estar aqui e agora neste momento presente, que projecta o passado e o futuro.
Felizmente que com este sono retemperador, este acumular de energias, bem como este sentir a diminuição do stress e da ansiedade permite uma disposição excelente, uma diferente forma de estar e principalmente o aceitar o que sou, bem como o que os outros são!
Não se pode pretender que todos sejam o que queremos,nem tão pouco pretender que a razão ou a forma de se estar tenha que ser sempre equiparada à nossa, mas sim aceitar o que temos e perspectivar os objectos externos de acordo com o nosso objecto interno.... ou seja,  quanto melhor estivermos connosco, certamente que mais estaremos também de bem com o que nos rodeia.
É tão simples quanto isso visto que ao termos a nossa confiança e auto-estima no nível certo,  nem demasiadamente baixa nem tão pouco muito elevada, teremos a confiança necessária é suficiente para percebermos onde estamos e sobretudo o que queremos ou não queremos.
Esta calma que sinto deixa-me, algumas vezes, desconfortável por não estar habituado a esse estado de alma, a esta tranquilidade e paz que veio substituir a turbulência e a permanente agitação em que andava e me fazia agir precipitada e erradamente.

Sem comentários: