quarta-feira, novembro 19, 2014

(Muita) Chuva

Outro dia, outras "aventuras", outras perspectivas.... a verdade é que a mesma realidade é vista por cada um, de diferentes maneiras e de formas diversas, mas algumas pessoas têm a tendência de serem sempre unilaterais.
Isto é, apenas vêem a sua versão e fazem o seu juízo sem tentar sequer o contraditório, como se fossem donos e senhores de toda a verdade. Aliás a verdade tem tantas vertentes e facetas que dificilmente podermos ter toda a razão em qualquer assunto. Pelo menos, na maioria dos casos há que ouvir, perceber e compreender as diferentes motivações.
Mas estamos a falar em pessoas, ditas normais e com um entendimento lógico das coisas e dos factos, o que nem sempre acontece como tenho constatado nestes últimos tempos. 
É cada vez mais necessário dotar-me duma concentração no que realmente importa e numa atenção no que vale a pena, porque tudo o resto são minudencias e faits divers que nada acrescentam ao que verdadeiramente necessitamos e precisamos para a nossa Felicidade.
Estamos em pleno dia invernoso, chuvoso e cinzento que me agrada mas seria bem melhor se pudesse estar em casa, perto da lareira, com uma chávena de chá e uns scones... talvez quando me reformar seja possível fazer isso, visto que para já não me agrada a ideia de estar em casa sempre, pelo que quando essa altura chegar, terei que ponderar muito bem no que poderei fazer e agir em conformidade.
Terei que arranjar programas, realidades diferentes e um dia a dia ocupado e preenchido com algo que me faça crescer, pensar e amadurecer mais neste meu caminho de descobertas e de vontade de mudança.
Tenho já algumas ideias que, com o tempo, irei amadurecendo, pesquisando e percebendo exactamente qual o caminho que deverei seguir para que, na minha reforma e tempos livres, possa estar em Paz comigo e com os outros. Sobretudo com quem o merece acima de tudo.
Ontem estive no meu Padel, a aprender novas técnicas e a seguir em frente, mas a verdade é que não me entusiasmam muito as aulas com este monitor, porque são muito técnicas e pouco práticas para se poder jogar mesmo. Vou fazer mais um tempo e logo avaliarei a continuação.
Um enorme SORRISO cheio de boa vontade é de energias positivas, bem como duma "pequena" satisfação pela resposta dada em troca dum caso ocorrido no consultório... acredito na máxima de que cá se fazem e cá se pagam 

Sem comentários: