terça-feira, novembro 04, 2014

Mais Um Dia

Mais um dia da semana e deste mês de Novembro.... felizmente e ao contrário das minhas expectativas ou receios, com uma enorme calma, tranquilidade e fluidez. Se assim for sempre, é muito bom e pode, duma vez por todas, proporcionar um clima de PAZ e de bom ambiente de trabalho. Apenas e só isso... Os significados dos sonhos são extremamente curiosos e tenho tido alguns bastante estranhos que, depois de explicados ou interpretados, fazem toda a lógica e estão de acordo com este enorme processo de análise que estou a fazer.
É perceptível a mudança que se pretende fazer, bem como o enorme alcance que determinados pormenores dos nossos sonhos podem querer dizer tanta coisa e ajudar à nossa compreensão e entendimento interior.
A associação entre determinados elementos com o que vamos sentindo e fazendo é, após a sua explicação, duma simplicidade e linearidade extrema.... a verdade é que aprendemos com estes pequenos passos que vamos dando, complementarizando pelos sonhos, atitudes e factos que nos envolvem e sentimos.
Pelos diversos caminhos por onde ando e pelos trilhos que vou descobrindo, percepciono uma espécie de cimento comum às muitas áreas do conhecimento humano que é a procura da Felicidade, da Paz Interior e dum maior conhecimento interno.
Os métodos, as formas e os conceitos dessas diferentes áreas mudam, variam ou transformam-se mas a verdade é que se houvesse mais boa vontade, maior harmonia e sobretudo menor antagonismo e irresponsabilidade, certamente que este nosso Mundo seria bastante melhor, porque também o interior de cada um seria mais rico, mais consistente e positivo.
Estando, nesta fase, a cimentar conhecimentos, a procurarem caminhos e ainda a tentar ser mais verdadeiro, com o meu Ego, self e demais parafernálias analiticas a tomarem o seu rumo melhor e mais íntegro, é evidente que isso também tera reflexos no exterior, uma vez que, quanto melhor conseguirmos estar connosco próprios, melhor estaremos com o mundo exterior. 
Precisamos também de humildade, de interioridade e de reconhecimento das nossas falências, pontos mais negativos e atitudes menos conseguidas para que possamos seguir um caminho certo e gerador de Felicidade e de Bem Estar.
O sucesso do nosso caminho e desta nossa passagem por este Universo depende bastante do que conseguirmos entender de nós próprios e do que efectivamente somos para que consigamos distribuir SORRISOS por todos  aqueles que Amamos, estimamos e que precisam.
Que destes caminhos que percorro, consiga sair a minha Paz, a minha verdadeira interioridade, sempre com um enorme SORRISO de Felicidade.

Sem comentários: