quinta-feira, novembro 13, 2014

Vontades

É interessante quando conseguimos fazer algo que desejamos há algum tempo e ganhamos coragem e vontade para o fazer. São esses pequenos prazeres que a vida nos pode proporcionar e que nos podem dar alguma felicidade e bem estar.
Ao longo da vida, tenho-me abstido, muitas vezes, de fazer determinados actos ou de dar realidade a certos desejos por uma certa preguiça e/ou por não querer sair da minha zona de conforto.
Sinto que, neste momento, e por motivos diversos, consigo estar mais enérgico, mais pró-activo bem como mais empenhado em fazer o que penso e o possível neste momento.
E há tanta coisa ao nosso alcance que nos permite sair do nosso pequeno mundo e voar um pouco mais alto, cumprindo os nossos sonhos e as nossas vontades.
Saibamos contribuir para a nossa Felicidade, bem como também fazer com que o mundo possa girar melhor e mais em harmonia e Paz, que é, efectivamente, o que todos queremos, mas nem sempre somos capazes de o fazer. Sobretudo quando a razão não ajuda ou a capacidade mental está numa zona menos saudável.
A vida pode ser tão simples, desde que estejamos conscientes das nossas limitações, das nossas acções e ainda que consigamos seguir os nossos pensamentos e algumas das nossas vontades ou desejos.
Nunca conseguir prevalecer a nossa vontade deve ser uma frustração completa, bem como o contrário será certamente uma tirania da nossa parte e um no sense completo; no meio deve estar a virtude e a nossa capacidade de discernimento.
Um enorme SORRISO para que continuemos a conseguir dar andamento a algumas das nossas vontades e desejos, sem atropelar ninguém nem tão pouco magoar quem quer que seja.

Sem comentários: