sexta-feira, novembro 28, 2014

(Quase) Natal

Novo dia de trabalho, felizmente o último dia de trabalho da semana. Sendo sexta-feira começo, como sempre, pelas 08.00 da manhã e hoje, por acaso, acordei bastante cedo é muito antes do despertador.
Segue-se uma tarde de consultório e ainda um jantar de aniversário, entrando-se em modo de fim de semana, já devidamente calendarizado.
Como vai sendo hábito, o sábado vai repartir-se entre aulas e jogo de Padel, compras, eventos sociais e ainda, assim o espero, algum tempo de descanso.... Domingo almoço de família e preparação da casa para as festas natalícias.
Estamos a correr velozmente para as festas natalícias e para esta época de Paz, Amor e simbolicamente uma altura em que as famílias e os amigos se encontram, reúnem e reforçam os laços de Amizade e Amor.
Curiosamente era uma data de que não gostava pelas divisões existentes e porque me tinha que desdobrar por várias casas e que neste momento gosto particularmente, sobretudo pelo planeamento das compras dos presentes, pela busca da originalidade - e este ano haverá bastante originalidade - e ainda pela capacidade de surpreender e agradar às pessoas a quem dou presentes. E comecei a gostar seriamente desde a altura em que os meus filhos começaram a desfrutar do que lhes dava. 
Além de que este ano, haverá algumas surpresas que, sei e sinto, irão surpreender quem Eu desejo que seja surpreendido. Vamos a ver.....
Ontem tive a penúltima sessão do Mindfulness que correu num clima de grande intimidade e de interacção visto que, para além do orientador, éramos apenas duas pessoas, o que permitiu um melhor aproveitamento e um maior interiorização.
Apesar de todas as suas falhas ou aspectos básicos, este curso não deixa de ser curioso e permitir uma abordagem interessante ao pensamento e ao stress, com a aprendizagem de técnicas que nos permitem uma maior interiorização e conhecimento próprio. É evidente que quando falo em coisas básicas, não é por menosprezo ou nada mais, mas apenas porque com a minha aprendizagem analítica há determinados aspectos que estarei bastante mais à frente. Apenas isso.... !!!!!
Quando terminar este curso, que será para a semana logo verei que continuidade darei a este aspecto, estando agora interessado num curso que se irá iniciar e versar uma introdução ao Budismo... como estou a ler alguma coisa acerca disso e como é algo que quero continuar a explorar, penso que será o curso a seguir para depois poder finalmente ir fazer o tal ético no mosteiro.
Sinto-me cansado, principalmente, porque tenho tido noites de bom sono, mas sempre com imensos sonhos que, apesar de não os conseguir consciencializar, sei que os tenho, que têm a sua narrativa e o seu próprio caminho. Mas depois acordo e não me lembro de nada a não ser a sensação plena de os três tido.... parece que faz parte deste processo em que estou envolvido e que me está a levantar muita poeira e sobretudo a agitar muitas das tais gavetas que se encontravam bem fechadas no meu inconsciente e que agora se estão a abrir e a passar para outras pastas ou gavetas mais conscientes.
Para este fim de semana e para estes dias, com a entrada neste mês de Dezembro, um especial SORRISO dirigido aos muitos que Estimo e Amo, na certeza de que, apenas com este registo positivo e empenhado conseguiremos construir o que efectivamente queremos.
PS: é uma sensação fantástica voltar a ter a atenção dos meus filhos e ainda ter a percepção de que, também eles, estão com um grande SORRISO próprio e a construir a sua própria vida.

Sem comentários: