terça-feira, agosto 07, 2012

Desabafos

"Repare nas coisas que possui, e não no que lhe falta"... um post do facebook do meu primo Luiz de Brasília, que representa bem a importância das coisas e o valor que devemos dar ao que realmente importa e tem significado na vida.
Muitas vezes prendemo-nos a coisas insignificantes e que pouco ou nada valem na vida e no nosso quotidiano e deixamos passar o que realmente conta e tem importância e significado real. As pessoas, as emoções e os factos são o mais importante que temos e aquilo que conseguimos realizar e concretizar e sobretudo o que temos para DAR é efectivamente o que tem mesmo importância. O que conseguimos DAR e realizar será aquilo que conseguiremos receber e ter de volta e assim termos o nosso próprio equilíbrio.
Estes dias têm sido bastante complicados e difíceis de gerir pela quantidade de acontecimentos, factos e emoções associados e muitas dessas emoções são dificilmente geríveis e de assimiladas, porque estão relacionadas com muitos fantasmas do passado ainda não resolvidos nem devidamente integrados.
A verdade é que estou novamente numa fase da minha vida bastante intrincada, ou seja, mais uma vez em grandes evoluções, em grandes mudanças internas e sobretudo a perceber finalmente quem e como são as pessoas. Com a minha maneira de ser e a minha aparente "ingenuidade", vou-me deixando arrastar por algumas ilusões e depois tenho desilusões imensas e fico desvairado, mas felizmente e como dizem todos os que tenho consultado esotericamente, tenho este lado angelical e também o lado "demónio" mas principalmente tenho a grande capacidade de dar a volta por cima e de conseguir passar pelas situações excelentemente.
São as minhas estrelinhas da sorte que me acompanham e que espero continuem a integrar mesmo a minha vida e o meu destino. Tenho tido a sorte de encontrar as pessoas certas na altura certa e aproveitar as oportunidades certas também na altura devida e sobretudo conseguir ser em cada momento o mais vertical, honesto e integro possível. E isso reflecte-se no meu quotidiano, no que consigo DAR e no que recebo...
Um enorme SORRISO e a certeza de que com muita força, energia positiva e muito empenho conseguimos o que queremos e alcançamos as estrelas e o céu.


Sem comentários: