domingo, agosto 26, 2012

Em Capadócia ...

Dia extenso e cansativo; apanhámos o avião das 8 da manhã para Ancara, tendo saído do hotel pelas 5.30... noite escura, pouco movimento e muita pouca gente. O aeroporto de voos domésticos já estava cheio, mas como já tínhamos o check-in feito foi rápido.
Chegados à Ancara, o guia esperava-nos  e seguimos viagem... fomos ver o museu das civilizações da Anatólia e depois o mausoléu de Ataturk, o Pai da Turquia, fundador do País e um herói nacional
Seguiu-se o almoço num restaurante local, nesta cidade, capital da Turquia com 5 milhões de habitantes e que não nos suscitou qualquer  curiosidade.
Viemos então para Capadócia, tendo feito perto de  350 quilómetros, por boas estradas mas também bastante a dormir... parámos no segundo maior lago Salgado do mundo - o primeiro é o Mar Morto - com um temperatura perto dos 40 graus.
Parámos também numa terriola para vermos um antigo vulcão, cuja fotografia tínhamos visto no museu e ainda numa espécie de miradouro, para vermos esta paisagem vulcânica fantástica. Amanha iniciamos a excursão pelas 8 da manhã, estado agora já no quarto para descansar e depois dum jantar que não estava mal
O nosso grupo tem dois guias, um para espanhol e outro para inglês que é francamente melhor porque o grupo é constituído por uma muitos brasileiros, alguns espanhóis, portugueses - não somos os únicos - indianos e americanos. 
Agora no quarto, descansamos do dia, das viagens e com um enorme SORRISO preparamo-nos para outro dia de passeio, com muita força e energia positiva. Já consegui desligar quase completamente!

Sem comentários: