quinta-feira, janeiro 08, 2009

Mais um dia

Como tenho dito o determinismo da vida é algo em que cada vez mais acredito, pelo que não vale a pena preocuparmo-nos e excedermo-nos nas nossas reacções, na medida em que tudo se acaba por resolver ou por seguir o seu próprio caminho.
E esta filosofia dá uma enorme calma e confiança em nós e na realidade que nos rodeia, porque ajuda a ver bem mais clara q vida, as pessoas e as circunstãncias em que nos movemos.
Ontem enervei-me pelo Pedro, mas também sabia que tudo se iria resolver. Hoje não só poderá continuar no apartamento aonde está, como já arranjou outro para se mudar com os amigos que já lá estão e que hão-de chegar.
É a vida e o seu normal desenrolar... começo a aceitar a estadia dele no Rio de janeiro mais descontraidamente e com a certeza de que tudo vai correr muitissimo bem, porque ele tem CAPACIDADE e VONTADE de vencer. Para além de ser uma experiência fantástica
Diz a Mamã Su que a ervilhinha já vai fazer 2 anos... pois é, mal damos por isso, já os nossos filhos estão a caminho da sua vida e da sua própria realidade. Ainda olho para os meus filhos e ainda me custa a crer que já são jovens adultos e como disse ontem, aceitar que já pensem e façam como acham e não como eu penso ou faria. Mas se tivermos confiança - e eu tenho - na educação e princípios que lhes demos, posso ficar descansado que eles vão ter uma "boa" vida e seguirão o seu caminho duma forma Honesta, própria e principalmente em busca da realização pessoal e profissional, que é o que realmente importa
Não tenho contado grandes estórias, mas lembrei-me duma estória dum doente que telefonou em cima da consulta que tinha agendado a desmarcá-la, porque tinha simultaneamente marcado também consulta noutro dentista ! Alguém consegue perceber isto ?? Eu não, mas também nem me ralo porque acho que faz parte da actual loucura das pessoas. E da falta de respeito.
Um Grande SORRISO e muito e muito AMOR, porque só assim conseguimos estar bem connosco bem e com os outros

Sem comentários: