sábado, janeiro 24, 2009

Desafio dos PECADOS MORTAIS

Da minha querida Amiga Su vem este desafio... a confissão dos meus 7 pecados mortais.
Definições:
Gula - Comer a toda a hora e/ou além do necessário;
Avareza - Cobiça de bens materiais e/ou dinheiro;
Inveja - Desejar atributos, status, posses e/ou habilidades de outra pessoa;
Ira - É a função dos sentimentos de raiva, rancor e ódio. Por vezes é incontrolável;
Soberba - Falta de humildade, alguém que se acha auto-suficiente;
Luxúria - Apego aos prazeres carnais;
Preguiça - Aversão a qualquer trabalho ou esforço físico.
As regras do desafio são:- Revelar a nossa relação com os pecados capitais;
- Nomear 8 blogues para responder ao desafio.Agora EU!!!
Pois revelar os nossos pecados não é nada fácil, mas aqui vai a tentativa de o fazer, com a sinceridade possível :)
A GULA é um pecado horrível, que tento combater todos os dias, principalmente quando estou em cima da balança e não quero acreditar no peso real.. mas tem dias e alturas;
Quanto À AVAREZA, devo dizer que gostaria de ter muito mais, mas sei que não me posso nem devo queixar do meu nível de vida. Mas quem não queria que lhe saísse o euromilhões..
INVEJOSO já fui muitas vezes, confesso, mas presentemente não de bens materiais, mas mais de maneiras de estar na vida, bens espirituais. ou seja, neste momento, invejo sobretudo as pessoas que estão bens com elas próprias e que se encontraram; a IRA é, ou foi, o meu pior pecado porque os meus ataques de fúria e de ira eram terríveis, deixando-me completamente cego. Neste momento não só já não tenho esses ataques, como consigo dominar muito mais eficazmente o aparecimento de qualquer pontinha de Ira. SOBERBA foi e é pecado que nunca tive, porque auto-estima só agora apareceu e tomou um lugar importante na minha vida e pessoa. Relacionado com a LUXÚRIA, tenho que me refugiar na 5ª emenda para não me comprometer, mas quem não tem as suas fantasias e fetiches carnais ou sexuais, mas nada de aberrante nem transcendental. Apenas aqueles que a maioria das pessoas tem e não confessa ou não quer saber que tem, mas que efectivamente lá estão e que, devo dizer, não têm qualquer problema desde que representem uma vivência plena e satisfatória da nossa sexualidade e em conjugação com o/a nosso/a parceiro/a. E finalmente a PREGUIÇA...haverá alguma coisa melhor do que nada fazer quando não se tem efectivamente vontade de nada fazer ? Ou seja, ter o prazer de apenas se fazer alguma coisa, quando realmente se quer e não por se ser obrigado. Será isto PREGUIÇA ou qualidade de vida ? Eu gosto de trabalhar e de fazer, mas adoro também não fazer nada quando não me apetece e felizmente já me posso dar ao luxo de uma vez por outra poder ser preguiçoso.
Bom fim de semana, com muita GULA, Preguiça suficiente, Luxúria qb, se qualquer IRA e muito e muito AMOR, para que este fim de semana seja efectivamente grande e excelente, para retemperar as nossas forças para mais uma semana em cheio. PODEMOS vencer esta crise se estivermos empenhados e conscientes das nossas capacidades.
GOSTEI deste desafio... grande SORRISO e desafio todos a faze-lo

2 comentários:

Anónimo disse...

Boa!
Por achar que a leveza nos ajuda, muito, fui a primeira a expôr os meus caros pecados.

Confesso que, nem sempre vejo com nitidez, que estou errada ou, no caminho errado.

Quando ponho a mão na consciência, acuso o toque e, fico um cordeirinhooooooo.

Boa viagem pelo tempo!

A Cinderela

pedropv disse...

granda paizaão!!
ligou-me de manhã e já parece que não falo consigo à decadas!
Apenas para mandar quinhetos e trinta e três milhões, novecentos e setenca e oito mil, trezentos e vinte beijinhos!
durma bem!