terça-feira, janeiro 06, 2009

1ª semana de trabalho

Recomeçamos o trabalho e foi penoso mesmo, porque as férias são um vício e temos vontade de assim estar por muito mais tempo. Ainda por cima parece-me sempre que os primeiros dias nunca correm de feição, com uma certa tensão no ar e para mais com este pessimismo colectivo da crise a juntar com a falta de vontade de começar.
Mas continuemos e com um grande SORRISO e VONTADE de VIVER, vamos fazer deste ano e destes dias o melhor possível.
E assim chegámos ao fim do nosso 2º dia de trabalho e felizmente que as coisas estão a ir bem e que tudo está a retomar o seu caminho. Também neste regresso à "normalidade" sinto algo de diferente que nem sei bem explicar, mas que resumo como uma melhor capacidade de adaptação e aceitação da realidade e daquilo que deve ser feito. Apenas ainda continuo a ficar stressado com as notícias referentes aos meus filhos e em particular ao "brasileiro".
Mas concretamente penso que esta minha "nova" atitude está relacionada com a minha maior auto estima e confiança em mim mesmo. Para além de achar que tudo está de tal maneira determinado, que nem adianta enervarmo-nos, porque o que tem que acontecer, forçosamente que assim tem que ser. POr isso, vou acreditando cada vez mais no determinismo da nossa vida e que ela determinada dum certa forma e que apenas temos que saber "traduzir" os sinais que nos são dados e fazer com que eles nos sejam favoráveis.
Isso dá-me uma enorme calma e tranquilidade e ainda uma maior aceitação da realidade e do quotidiano, o que é reconfortante e sobretudo transforma cada dia num dia melhor, mais produtivo e mais relaxante.
Um Grande SORRISO e a certeza de que com AMOR e PAZ conseguiremos não só viver melhor, como também melhorar o ambiente à nossa volta

Sem comentários: