quarta-feira, janeiro 28, 2009

Lei da concorrência

Quando há concorrência as coisas correm bem melhor e tudo se resolve bem mais facilmente. Há uns tempos a TV Cabo era dona e senhora do mercado e fazia como bem entendia. Tive conhecimento duma pessoa que quando estava furiosa com a vida ou com alguma coisa, ligava para a TV Cabo e como havia sempre alguma coisa para discutir, "berrava" até mais não com eles e assim aliviava o strees e a fúria. Também eu perdi horas infindas com eles e havia sempre motivo para discutir e discordar e infelizmente eles tinham sempre a última palavra, pois eram os únicos no mercado.
Felizmente que agora tudo parece ter mudado, pois tive essa impressão quando fui reclamar do excesso de pagamento que estava a fazer e agora confirmei com uma avaria que houve em casa dos meus filhos, que foi resolvida em cerca de 12 horas, com a agravante de se terem enganado na morada da avaria e terem voltado no mesmo dia. Para além dos muitos telefonemas feitos por eles, para agendar a visita. Senti-me num país desenvolvido a lidar com organizações e empresas civilizadas e competentes, sem quaisqer máculas.
Ainda bem que as coisas vão mudando e funcionando melhor, porque não poderiamos estar sempre na mesma e a funcionar com mentalidade do século passado ou de mercearia.
Também sinto isso no meu consultório, ou seja, é importabnte inovar e melhorar e sobretudo
contratar pessoas melhores do que nós ou pelo menos com outra visão e mais ousados nas técnicas. Considero uma mais valia quem tenho agora a trabalhar comigo e mais uma vez penso que há males que vem por bem, porque efectivamente as sociedades planeadas ou pensadas eram capazes de dar mau resultado. Quando não há contacto com a realidade, não se é bom profissional ou não se consegue aliar a técnica a qualidades humanas e de contacto com os outros seres humanos, dificilmente se consegue construir qualquer coisa de qualidade e de valor
Neste momento estou satisfeito com o que me rodeia e desta vez, convicto de que o rumo agora inicado vai ser efectivamente bom e benéfico para todos e também para mim.
Grande SORRISO e muito AMOR para espalharmos pelos que nos rodeiam e mudarmos um pouquinho o nosso MUNDO.

1 comentário:

Anónimo disse...

quem fala assim não é gago!! mas duvido que haja alguem melhor do que o pai mas enfim!
Paizão só para dizer que tenho saudades!
pedro