sábado, janeiro 17, 2009

Insónia

Insónia Infernal... não consigo dormir há uns dois dias, não conseguindo perceber o motivo. Será que a gripe impede que uma pessoa durma normalmente ou estarei com algum problema grave que não tenho consciência. Tanto mais que desde há muitos meses que durmo como nunca tinha dormido. Ontem recorri a um comprimido para dormir mas hoje ( ou seja, de 6ª para sábado ) não o quis fazer, pelo que estive a ler, a ver mails, a ver um filme que aliás recomendo porque gostei bastante.. " Os meninos de Cabul ( http://www.cinema.com.pt/content/view/68/1/ ). Uma história que retrata a vida de dois meninos e das convulsões do Afeganistão e das barbaridades lá cometidas.
Este fim de semana irá ser calmo, porque quero recuperar da gripe e do sono, porque nem sei bem como irá ser hoje. Felizmente qiue apenas temos um jantar, pelo que possa "hibernar" durante o dia.
Aproveito esta madrugada sem sono, para fazer alguns comentários, relativamente ao meu quotidiano. O consultório vai indo em relação ao pessoal, porque também é muito importante a nossa própria energia positiva e estabilidade, para a manutenção do status quo. Ainda hoje me lembrei que tudo tem corrido dentro duma grande normalidade, como se a saída de algusn elementos tivesse tido um efeito benéfico.. é curioso que até nem tem havido problemas técnicos :)
De qualquer forma, acho que aprendi a gerir o ambiente, com maior facilidade no desenrolar dos dias e da minha parte um esforço para diminuir o grau de exigencia, o que é o mais difícil, na medida em que cotinuo a achar que temos que ser exigentes. Mas o que importa é que as coisas funcionem e que não haja problemas, porque para stress já basta a dita crise
Tenho pensado bastante nas pessoas que me rodeiam e noto, com alguma apreensão, que algumas parecem-me apáticas e sem grande força anímica, o que me deixa preocupado. Apenas porque são pessoas novas e estão a iniciar etapas da vida.
Outras há que nem sei os caminhos que percorrem pelo distanciamento que a vida nos tem trazido. Ao comentar esse aspecto com a minha analista, constata-se que de facto as pessoas tem a sua importância num determinado momento que poder-se-á não reflectir nos meomentos seguintes. Ou seja, como diz o meu grande amigo Miguel ( o santos ) o momento é que importa e guardar essas recordações e memórias é que devemos fazer.
O que eu quero dizer é que há pessoas que se mantêm sempre um enorme e forte vínculo ( como é o caso deste meu amigo ) e que haja o que houver, estão e estarão sempre presentes no nosso coração e alma, enquanto que outras pessoas atravessam a nossa vida num determinado momento e depois assim com entraram, saem dela sem grandes alaridos. E tantas e tantas pessoas me estou a lembrar que entraram e sairam da minha vida, com uma enorme relevância na altura e que agora, para além das memórias, pouco mais deixaram.
E outras que nem qualquer rasto deixaram. E outras de quem me lembro tanto e que desapareceram totalmente. E quantas centenas ( ou milhares ) de pessoas não se cruzaram ou interagiram já nos meus cinquanta anos de vida ? Muitas mesmo....
É a vida, os seus acasos e os seus casos. São as nossas memórias, emoções, vivências e estórias.
E a propósito de estórias, há algo que está a mudar na nossa sociedade e felizmente que assim é. Tive uma questão com a TV CAbo de cobranças indevidas e de uma falha na facturação e como tal, fui reclamar a uma loja, achando que iria esperar uma eternidade pelo retorno dos créditos e da reclamação. Puro engano.. ao fim de 48 horas, já me telefonaram a dar-me razão, a rectificar os tarifários e a devolver-me o dinheiro nas facturas seguintes. Claro que fiquei espantadissimo, mas a lei do mercado e da concorrência começa a ser bem importante.
A Tv cabo ( ou Zon ) não dá já para servir de escape para o nosso mau humor...
E cada vez mais desperto, um grande SORRISO para este fim de semana e a certeza de que só com muito e grande AMOR conseguiremos estar bem connosco próprios e com os que nos rodeiam

Sem comentários: