domingo, janeiro 04, 2009

De Regresso

Voltei das férias na neve, mais propriamente de Val Thorens, nos Alpes Franceses. Foi um retorno a memórias e emoções antigas, relacionadas com as idas a Sierra Nevada para o apartamento que aí tinhamos e aonde passámos tantos bons momentos.
Estava com algum receio neste recomeço, mas foi como se tivesse feito ski na semana anterior e foi a mesma sensação de liberdade, de velocidade e sobretudo de estar um dia inteiro a fazer ski, ao ar livre e sem qualquer preocupação a não ser gozar o momento e a melhor forma de descer as pistas.
E Val Thorens tem 600 kms de pistas,de todas as formas e feitios e com uma multiplicidade de meios mecanicos que nos levam a todo o lado. Para além de que os Alpes são efectivamente bonitos com paisagens lindissimas.
O fim do ano foi muito giro com uma série de acontecimentos, mas foi dificil esperar pela meia noite porque o cansaço da altitude e do ski levavam-me sempre para a cama muito cedo!
Aproveitei também para pôr a leitura em dia, descansar e reflectir. Cheguei à conclusão que estou mesmo diferente, com maior capacidade de adaptação às situações e sobretudo uma calma e uma melhor disposição para o quotidiano e a realidade. E ainda a tentativa de criar um bom clima entre todos. A companhia também ajudou e é efectivamente importante sentirmos que se está bem e que o clima é bom
Vou continuar a escrever sobre estes dias e quando tiver fotos cá as porei, mas agora vou dormir, porque estou cheio de sono.
O meu filho Pedro está já no Rio de Janeiro no seu estágio, donde regressará apenas em Junho. As saudades já são muitas, mas sei que ele é forte e que vai ser excelente para ele estar sózinho, porque vai crescer e amadurecer... julgava que a minha família do rio lhe daria mais apoio, mas pelos vistos não está a acontecer
E para hoje um grande SORRISO e muito AMOR para este novo ano de 2009, com a certeza de que vai ser o ano de mais e melhor MUDANÇA.
Com um SORRISO e AMOR tentemos mudar o nosso quotidiano para melhor e se tivermos CONFIANÇA em nós, vamos certamente ser melhores e assim modificarmos alguma coisa

Sem comentários: