sexta-feira, julho 13, 2018

Vida

TMais uma sexta feira, bem cinzenta, neste verão tão estranho e diferente. Bem como bem cinzento estou eu por não conseguir dormir como deve ser. Na verdade sinto passar as noites todas acordado e sem conseguir dormir. Com todas as perturbações que isso me causa, de concentração, de vontade, de bem estar.
Ontem foi um dia normal, sem estória alguma a não ser o habitual, ou talvez não por não ter consultas marcadas da parte da tarde. Estive a fazer umas coisas de que precisava e pouco mais.
Estou cansadíssimo, sem grandes forças e Ainda menos vontade de fazer seja o que for, o que é natural porque sem descansar e dormir como deve ser é mesmo assim. E não sei muito bem o que devo tomar ou deixar de tomar para recuperar e dormir uma noite completa. Tomei Ainda a resolução de fazer uma dieta a sério para emagrecer como quero e desejo. 
Estou demasiadamente gordo para me sentir bem e este peso excessivo também não ajuda mesmo nada porque agrava a apneia nocturna e o refluxo pelo que só tenho um remédio. Emagrecer e em força.... e vai começar amanhã mesmo. Felizmente que consegui passar pelas brasas uns 15 minutos que me fizeram muito bem.
Hoje temos um jantar, amanhã trabalho de manhã um pouco, vamos a um espectáculo ao fim da tarde no Panteão Nacional, espero, nada mais tenhamos para fazer porque quero e preciso mesmo de descansar. Se estiver bom tempo - será que vai estar bom tempo este verão - quero ir passar o domingo a uma piscina.
Tenho pensado bastante em muita coisa,  com muitas dúvidas, muitas interrogações e Ainda sem certezas acerca de coisa alguma. Apenas sei que nada sei e, na idade em que estou, sinto que estou numa altura de maior introspecção e de reconhecimento das minhas limitações, dos meus erros e incapacidades pessoais.
Já disse e repito que nas muitas voltas, curvas  e contracurvas, atalhos e caminhos da vida vou procurando o meu próprio rumo sem certezas nem conhecimento suficiente para saber da verdade desse mesmo trajecto, mas esperançado que neste momento a vida me sorria e consiga ter a tranquilidade e a FELICIDADE que quero, preciso e procuro.
Na maior parte do tempo já encontrei, mas a minha insatisfação é crônica e constante pelo que talvez queira sempre mais e talvez também nunca me sinta satisfeito ou plenamente em paz comigo.
Será que ao reconhecer estas limitações conseguirei compreender melhor o que tenho e assim perceber que a FELICIDADE  que hoje tenho é algo que muita gente nunca terá nem tão pouco o SORRISO com que sou "acolhido" todas as manhãs. Por isso devo estar tranquilo e satisfeito. E assim quero estar.
Adorava estar reformado do SAMS para me ver livre destas manhãs que me cansam e me estragam um pouco os dias em que para aqui tenho de vir; infelizmente não posso deixar este trabalho porque Ainda preciso de trabalhar e ganhar a vida.
Gostava de conseguir corrigir muitos dos erros que cometi ao longo da vida, mas, infelizmente tal não é possível pelo que, neste momento e para o futuro, apenas devo tentar não cometer muitos outros e viver este clima de FELICIDADE que é real e deveria ser plenamente satisfatório ( não fosse a minha carga negativa ) bem como valorizar aquele SORRISO que me enche o coração. 




Sem comentários: