quarta-feira, julho 11, 2018

Momentos

Continuam a haver momentos inesperados e quase de improviso que nos fazem sentir vivos, estar de bem connosco e com todos. Ontem, por exemplo, mais um momento desses, em que uma querida amiga se fez convidada para jantar - e este à vontade é fantástico - tendo que improvisar algo. Assim fiz uma salada de atum que estava simplesmente fantástica, com milho, feijão frade, ovos, milho, real alface, tomate, beterraba, maçã, uvas e mais algo de que não me lembro, com um vinagrete excelente. 
Jantámos principescamente com um bom Lambrusco; para além deste momento excelente, pela Amizade e pela conversa, também sinto ter evoluído imenso porque a verdade é que, ao contrário de que acontecia há tempos passados, consigo tante um jantar ou o que quer que seja, sem stresses e sem me incomodar. 
A minha " evolução" nesse campo assim como noutros é enorme, sentindo-me neste momento bastante mais real e mais completo. Teria sido quase impensável isto ter acontecido há três ou quatro anos atrás porque quase que não sabia mexer-me na cozinha.
Ha muitas compulsões que deixei de ter, como gastar compulsivamente, jogar a dinheiro, "roubar" pequenos nadas ou Ainda andar constantemente à procura de algo que, felizmente, agora tenho mesmo de verdade, pelo que não preciso de nada mais.
Tudo se vai fazendo, tudo se vai compondo e organizando duma forma pacífica e tranquila e duma forma de que gosto bastante. O importante é estarmos com quem amamos e estamos.
Já amei de verdade duas ou três pessoas até agora e todos os amores são diferentes, não só pela outra pessoa, mas especialmente por nós próprios. Ou seja, em cada momento, eu estou/estava duma determinada maneira, receptivo para a pessoa do momento com quem criei uma vida e dei corpo a vários projectos.

Os momentos e as pessoas vão passando, deixando memórias, marcas e as vivências respectivas que ficam gravadas algures na minha pessoa. E são todas diferentes, todas devidamente enquadradas e sentidas, mas cada momento É o momento e apenas tenho de sentir a FELICIDADE do momento e desfrutar da vida, da pessoa amada e de tudo aquilo que tenho e consigo, com um enorme SORRISO, paz de espírito e tranquilidade.

Sem comentários: