sexta-feira, julho 06, 2018

Mudanças

Sexta feira, dia de SAMS e no consultório, a entrar em fim de semana sem nada de especial para fazer. Hoje jogo do Brasil e jantar no mercado. Amanhã um jantar de aniversário em que vamos conhecer uma pessoa que, parece, está a ter um papel fundamental na vida duma pessoa.
Curiosamente estes jantares já não têm o cimento que tiveram, visto que cada um parece ter seguido caminhos que não são já convergentes, se bem que a Amizade seja Ainda uma realidade e uma certeza. Mas já não é a mesma coisa, porque algo se vai perdendo na espuma do tempo e as interacções pessoais vão-se diluindo.
Ao longo da vida, vai havendo etapas e percursos pessoais e colectivos que se vão alterando e fluindo como é natural, visto que nada é imutável ou irreversível. 
Se cada um de nós muda constantemente, altera os seus hábitos e rotinas, transforma-se ou adapta-se às diferentes condições da vida, então também é natural que as interacções, as amizades, os conhecimentos sejam fluidos e se vão modificando ao longo dos tempos.
Contudo, para mim, há valores e sentimentos que se mantêm sempre mesmo que o tempo afaste as pessoas ou as circunstâncias sejam completamente diferentes; não consigo apagar as minhas memórias, os meus sentimentos e forma de estar na vida mas tenho de me adaptar à realidade do que nos rodeia e das outras pessoas.
Pessoalmente, constato com bastante satisfação e um enorme SORRISO que, neste momento e nesta fase da minha vida, consegui controlar grande parte dos meus impulsos negativos. Seja na compulsão do jogo, seja no de gastar dinheiro, seja na procura desenfreada de pessoas e de tentar encontrar o que era impossível de encontrar nesses registos que tinha. Tudo isso porque agora tenho finalmente a FELICIDADE que quero, a tranquilidade que procurava e a paz de que precisava. Mesmo que nem tudo seja isento de espinhos a verdade é que estou bem diferente em muitos aspectos, não deixando de ser quem sou, de ser primário em muitos aspectos, de me ressentir de algumas coisas e Ainda de explodir com algumas outras. Mas o mais importante é estar tranquilo e em PAZ comigo e com a maior parte das pessoas que me rodeiam e com quem gosto e quero estar.
Este fim de semana vai começar a transformação da nossa cara, com a mudança de da decoração da sala/ casa de jantar para que tudo se mude e tenha a cara que hoje deve ter, como reflexo das pessoas que lá vivem. Vai ficar muito gira a forma como estamos a pensar.

Um grande SORRISO nesta sexta feira, dia 6 de Julho, véspera do que seria o aniversário do meu Pai, que faria 92 anos. Tenho pena de nunca ter falado aberta e francamente com ele e estabelecido uma relação intensa e forte. Mas é a vida, estou em paz com ele, e também com a minha Mãe, com a minha FELICIDADE e o meu bem estar.

Sem comentários: