quinta-feira, julho 12, 2018

Retornos

Dia cinzento, interna e externamente. Este tempo deve, seguramente, ter uma enorme influência na disposição e forma de estar das pessoas. Não é normal este estado de tempo a meio do mês de Julho com meio mundo de férias ou a caminho disso.
Estou triste, com alguma sintomatologia depressiva porque resolvi, talvez apressadamente, acabar com toda a medicação que já faço há muitos e bons anos. E sinto que devia ter feito duma forma mais suave, mas agora não vou fazer doutra forma, para me livrar de vez dessa mesma medicação.
Também contribui para não dormir em condições e ir acordando ao longo da noite mas é preferível que assim seja, do que continuar a tomar algo que já não preciso. São muitos e muitos anos de medicação que quero acabar mesmo.
Ainda agora estava a falar com uma pessoa que, não sendo das minhas relações de amizade mas sim de "negócios", me diz que está num processo de divórcio que se desenvolveu nestes últimos quinze dias. Ele próprio estava surpreso com este desenvolvimento. 
Na verdade , este tempo em nada ajuda à nossa postura e à forma como nos sentimos no dia a dia. Será do tempo, será das dificuldades da vida p, será do que for mas que atravessamos uma fase meia difícil, atravessamos mesmo.
Por outro lado, estou cada vez mais convencido de que estou a receber o retorno de muita coisa que fiz ao longo da minha vida o que aliado ao meu feitio e temperamento tornam as coisas um pouco mais difíceis. Mas havemos de superar tudo isto porque temos força, temos AMOR e FELICIDADE todos os dias. Mesmo que os temperamentos se choquem algumas vezes, posso dizer que o cômputo geral é positivo.
Apetecia-me estar noutra dimensão, noutro planeta em que tudo fosse diferente e mais simples, mas tenho de perceber que, ao contrário do que muitas vezes fiz no passado, não adianta fugir das situações ou ignorar seja o que for, visto que, mais tarde ou mais cedo, tudo retorna ao seu lugar e ao seu rumo.
A vida é, mesmo, aquilo que cada um de nós consegue fazer dela, do que temos em nós e a lição que, cada vez mais, tenho presente é que tudo fica devidamente "limpo" e esclarecido nesta vida e não em qualquer outra ou noutra dimensão. Recordo muita coisa que fiz e associo a muitas outras que hoje passam por mim, com a certeza de que é o reverso e o direito de todas as situações. Ou seja e como diz Fernando Pessoa " é em nós, que é tudo".
Amor, tristeza, alegria, choro, Amizade, ódio, são estados de alma normais ao Ser Humano, no dia a dia que temos e que sempre se teve e terá pelo que "apenas" precisamos de estabilidade, de termos a FELICIDADE possível bem como continuarmos a acordar com um SORRISO imenso e "brutal".
PS: quem continua a esconder a cabeça na areia não serei eu, mas também a avestruz percebe quando isso deixa de ser possível e que tem de olhar à sua volta de cabeça bem erguida. Eu estou a tentar fazer com que tudo seja claro e objectivo, sem esconder seja o que for, como muitas vezes fiz num passado recente.


Sem comentários: