segunda-feira, julho 09, 2018

Tempestades

O fim de semana passa tão rápido que nem tenho tempo para escrever qualquer comentário. Faz-se imensa coisa e, num ápice, passamos quase da sexta para a segunda feira sem darmos por isso.
Desde jantares, almoços, compras, remodelação da casa ( que ficou linda ), supermercado, Uber, e tudo o que a vida comporta assim se desenrola o tempo desta forma.
Também uma pequena gota de água pode prenunciar uma tempestade fantástica, uma vaga de mau tempo avassalador, assim como o bater das asas duma borboleta pode desencadear um maremoto no outro extremo do mundo. Ou seja, pequenos nadas, podem ( e fazem-no) estragar o que de bom e excelente existe. Atitudes que não têm qualquer consistência nem são demonstrativas de coisa alguma podem provocar - e provocaram - uma tempestade num copo de água, sem necessidade ou justificação.
E quando, ainda por cima, se tem a tendência para se pôr tudo em causa ainda pior. Mas felizmente que há tempestades tropicais violentas mas também rápidas que permitem que o Sol volte a brilhar rapidamente.
Hoje, dia 9, (já) faz um mês dum dos dias mais bonitos deste ano e talvez da minha vida. Pela intensidade das coisas, pelo envolvimento humano, pelo calor das pessoas e sobretudo pelo que foi chamado um Hino ao Amor, e também uma grande demonstração de Amizade por parte de todas as pessoas presentes. É um dia que nunca esquecerei.
Ontem começou a grande mudança da nossa casa, novo rosto da sala, completar a do quarto, iniciar a do closet e assim construirmos uma casa ao nosso gosto, com a nossa cara e com a certeza de que nos sentimos cada vez melhor neste nosso recanto. Que, apesar de estar à venda, é e será sempre onde tudo começou, se desenvolveu e tem o seu seguimento. Pouco a pouco, vamos "lavando" o espirito existente por outro que nos diz respeito e que já faz parte de nós mesmos. Ainda mais importante por coincidir com o primeiro mês do resto das nossas vidas.
Cada vez me custa mais dormir, pois basta uma pequena ( grande ?? ) alteração para ficar insone, às voltas na cama e sem relaxar ou descansar. Depois vem a fome, levanto-me, como, lavo os dentes e quando penso que vou adormecer tudo recomeça pelo que, agora, me sinto particularmente cansado e vulnerável.
Quando acredito nas pessoas, nos factos e sei que tenho razão vou até ao fim do mundo, verificando que, com a idade, estou cada vez mais caústico, mais "agressivo" na forma de me expressar, mas também mais sensível e exposto a factores externos que me magoam e perturbam. A injustiça e o silencio são alguns desses factores.
Tenho cada vez maior consciência das minhas limitações, do meu (mau) feitio e das minhas explosões que tento controlar e limitar mas que, às vezes, me custa imenso. Mas o saber que sou assim, que tenho estas facetas, que estou com maior desgaste, que tenho de me dominar dá-me mais força e controle sobre mim mesmo duma forma que, sinto, nunca tive. E que quero ter cada vez mais e mais.
A vida faz-se para ser vivida da melhor forma e apenas está nas nossas mãos fazer com isso aconteça com um imenso SORRISO e com muita FELICIDADE, esquecendo agruras e valorizando tudo aquilo que temos de positivo e de bom. Que é um Universo… temos a FELICIDADE de termos (quase) todas as ferramentas necessárias para vivermos intensa e positivamente.
 

Sem comentários: