quinta-feira, julho 05, 2018

Positividade

Mês de Julho, mês de férias para muita gente, pelo que já há menos trânsito, mais locais para estacionar, maior rapidez para nos deslocarmos. Agosto Ainda deve ser melhor. Finalmente consigo realizar outro desejo que é não ir de férias nesse mês mas sim em Setembro.
E já tenho tudo programado, reservas feitas, passeios marcados, decisões tomadas. Vai ser um mix de cultura, conhecimento e de praia/ piscina porque também precisamos de descansar e ter tempo para relaxar e namorar.
Não tenho grandes novidades, nem grandes comentários a fazer visto que tudo está a correr como deve ser, tendo apenas que corrigir pequenos desvios financeiros e acertar melhor as contas. Mas nada que não se resolva....
Continuo a estranhar imenso certos silêncios, porque não sei o que significam e tenho pena de que estejamos de novo em ruptura. Não sei que se passou e que aconteceu mas a verdade é que pouco mais posso fazer. E também não sei muito bem como irei reagir quando e se tiver algum contacto.
É lamentável que os laços de família pouco ou nada contem para  determinadas pessoas. Melhor dizendo, que determinados laços de família porque outros são bastante valorizados e empenhados.
A verdade mesmo é que já nem isso me consegue desestabilizar ou stressar porque, felizmente e apesar do meu dito mau feitio, vou estabelecendo amizades e pontes com mais gente que vai entrando na minha vida e no meu quotidiano. E agora, casado, Ainda melhor me sinto.
Cada vez acredito mais que tudo aquilo que fazemos, nos é devolvido duma forma ou doutra porque não havendo continuação do que aqui somos, teremos que viver com o que vamos fazendo. Sinto, neste momento, que muita coisa que se passa actualmente, é o retorno do de atitudes, actos, factos e muito mais do que fiz, quer de positivo quer de negativo. Não me devo queixas do que tenho ou acontece porque acho que é mesmo o retorno duma vida. 
E agora que estou na fase descendente da vida, é normal que essa mesma vida vá cobrando o que tem de ser, o que deve ser para poder partir em paz e tranquilidade, com a FELICIDADE do dever cumprido e realizado. 
E quando se acorda todos os dias com um SORRISO ao nosso lado, cheio de Amor, Carinho e Ternura fica-se bem para o resto do dia e para tudo o que temos de enfrentar.

PS: e se a esse SORRISO se junta o pequeno almoço então a nossa FELICIDADE é mesmo real.

Sem comentários: