domingo, julho 15, 2018

Intensidade

É inquestionável a intensidade da minha/nossa vida neste quotidiano. Sexta feira tivemos um jantar extremamente carinhoso, envolvente e cheio de Amizade com duas "meninas" com quem nunca tinha tido o prazer dum jantar deste tipo, porque apesar de as conhecer há mais de vinte anos, apenas tínhamos jantares de grupo. Agora ficou resolvido que se repetirá estes jantares. Que me agradou imenso, não só por gostar bastante delas, como pela certeza da Amizade que existe entre nós.
Constato, cada vez mais, que ao longo da vida as relações de Amizade e a interacção entre as pessoas se vão alterando conforme a espuma dos tempos; ora estamos mais próximos duns, ora doutros sendo que, podendo ou não haver mais ou menos proximidade os AMIGOS verdadeiros e sinceros estão sempre connosco. Mesmo que estejamos afastados milhares de quilómetros.
Felizmente que temos conhecido muita gente nestes últimos tempo e consolidado amizades, relações e desfrutado de muitos e bons momentos. Também é verdade que formando um casal, estamos sempre bem um com o outro com muita FELICIDADE.
Ontem, sábado, trabalhei de manhã tendo tido alguns doentes e antes de sair tive uma conversa com o AC, em que ele me tenta convencer das suas razões, sem conseguir ou não querendo perceber o reverso da realidade. Pensa que são sempre os outros que estão mal e que têm de mudar, pelo que, receio, nunca se consiga ter equipas estáveis, motivadas e rentáveis. Vamos ver o desenvolvimento da situação e faer a avaliação; tivesse eu outra idade e outro animo, já teria ido para outro consultório. Mas é verdade que, por incrível que pareça, gosto bastante de estar onde estou.
À tarde fomos ver um bailado "Cromeleque/Requiem de Mozart" no Panteão Nacional e foi simplesmente fantástico, maravilhoso e mágico. O espaço contribuiu e muito para esse momento e os dançarinos eram muito bons, criando-se uma dinâmica única. Saí maravilhado, encantado e talvez tenha sido um dos espectáculos mais conseguidos de 2018. O Outro foi o concerto que ouvimos na Igreja de Saint Peter e Saint Paul em Cracóvia.
A propósito de Cromeleque recordar o cromeleque existente perto de Évora e que merece uma visita pelo local e sua magia. Há dez anos tinha tudo programado para ir ver Stonehenge mas infelizmente a morte do meu Pai fez-me cancelar a viagem e desde aí nunca mais pensei ou idealizei essa viagem que tem de ser feita.
Para a acabar o dia, fomos jantar a um dos meus restaurantes preferidos "A Cruzzaria" que, como sempre, estava excelente; o atendimento, o espaço, o sentirmo-nos em casa e a comida fazem com que qualquer refeição seja um hino à gastronomia e aos espaços de restauração. Assim deveriam ser todos os restaurantes e locais onde se sirva tendo em atenção que o importante são as pessoas.
Deitei-me tarde, dormi razoavelmente mas agora estou cheio de sono pelo que vou fazer uma sesta, para ver a final do Mundial, com o meu SORRISO sereno e confiante nesta FELICIDADE em que vivo

Sem comentários: