segunda-feira, julho 16, 2018

Desabafos

Mais uma semana que se inicia por esta terra de er  que é Odivelas. Cada vez é-me mais difícil acordar cedo às segundas feiras, sabendo que tenho de vir para aqui, para não fazer nada ou quase nada. Durante quanto tempo mais aguentarei estas segundas feiras ??
Hoje sinto já ter dormido melhor, já me sentir mais recuperado mas mesmo assim a precisar mesmo de dormir muito mais e melhor. Este "ataque" nocturno de insónia tem sido horrível, tanto mais que parece ser difícil de entender.
Uns podem estar cansados e exaustos, fechando-se para o mundo e para as outras pessoas; outros não têm esse direito nem são sequer compreendidos. Uns podem ir para casa dormir a meio do dia e ficar sem fazer nada, enquanto que outros têm de continuar a vida e fazer por ela. 
Faz-me muita confusão a incapacidade de gerir o tempo, o trabalho. De ser apenas capaz de se fazer uma coisa de cada vez, sem problemas e sem programar os dias e os afazeres ou de tratar de assuntos correntes nos intervalos que vamos tendo.
Será assim tão difícil gerir o dia a dia, de tratar do que tem de ser tratado, de se fazer várias ou algumas coisas ao mesmo tempo ? Ou serei apenas eu que tenho essa capacidade e consigo equacionar muita coisa em simultâneo ?
E mais grave Ainda quando sistematicamente se culpa os outros pelas nossas falhas ou omissões  e não se consegue reconhecer as nossas limitações, erros ou incapacidades. Bem como, mesmo tendo pouca experiencia e know how, não ouvir ninguém nem aceitar conselhos de quem tem mais realismo da vida e está ir a lidar com muita coisa, e a resolver muitas outras.
Enfim cada qual é como é, apesar de achar que se pode melhorar e progredir na vida e na nossa própria maneira de ser. Saber reconhecer a nossa idiossincrasia e homeostase interna é fundamental para conseguirmos mesmo fazer um upgrade de nós próprios. Bem como não fugirmos de situações apenas porque nos são penosas ou por acharmos que temos toda a razão. Deve-se, obrigatoriamente, olhar para dentro de nós e interrogarmo-nos acerca dos factos, das pessoas, das realidades para que, com esses dados todos, possamos analisar, reflectir e julgar cada situação no seu tempo.

Apenas quero e preciso de tranquilidade e Paz para que o meu SORRISO seja mesmo sinal de FELICIDADE e que corresponda realmente a uma realidade e não apenas a uma fantasia ou a um desejo.

Sem comentários: