terça-feira, julho 31, 2018

Tragédias

Mais um sobressalto.... por nada e por tudo, vai havendo alguns desencontros que nos perturbam e nos magoam mas que, com vontade e sentimento, se resolvem.
Ha certas coisas que não percebo, sobretudo quando não há uma rotina instalado e tudo parece ser novo ou feito de má vontade, como se fossemos obrigados. 
Por isto ou aquilo, fica-se cansado porque se têm de trabalhar como é evidente; todos temos de trabalhar, cumprir com as nossas obrigações e fazer pela vida. É assim que tem de ser e é assim que é a vida de todos nós.
Parece que o Verão vai, finalmente, chegar, com muito calor e, claro, os perigos de ser incêndios e de fogos por todos os lugares propícios. Espero que não aconteça nada como no ano passado em que a catástrofe aconteceu por duas vezes, pelo menos. Desta feita, ocorreu na Grécia com as mesmas causas e consequências das que aqui tivemos.
Vidas desfeitas, casas destruídas, sonhos evaporados e muitos anos de e obstrução pela frente, devido à incuria, à ganância e à falta de ordenamento e de organização humana. O costume porque, infelizmente, a natureza Humana é semelhante em toda a parte do mundo e, cada dia que passa, vamos agravando as nossas próprias condições de vida. 
Espero que se consiga acordar para esta realidade nefasta e negativa antes que seja tarde e estejamos já todos a sofrer pelo desleixo e incúria de todos nós. Tenhamos esperança.

Que a FELICIDADE de nos apercebermos de tudo isto nos faça ter um SORRISO verdadeiro, positivo e francamente Humano.

Sem comentários: