domingo, fevereiro 01, 2009

sobrinhos, viagens, futuros..

A vida deste século está mesmo em mudança e numa grande globalização. Um dos meus sobrinhos - o Diogo - vai agora para New York durante pelo menos um ano, estudar e trabalhar, porque tem essa oportunidade, muda de ares e tem essa sorte.
inicialmente vai custar e vai ser muito duro, principalmente para a Mãe, mas cada vez mais sinto e acredito que, quem pode, deve ir para fora e tentar a sua sorte. Cá dentro a stuação é tão confusa e estranha, que fico sem percebre se teremos algum futuro. E ontem li isso num comentário do Expresso, o que me deixou ainda mais preocupado. Uma coisa é aquilo que eu penso ou tenho o feeling e outra é quando vejo escrito preto no branco que também outros partilham as minhas preocupações. E quando se trata do director do semanário mais mportante do País é mesmo para ficar preocupado.
Por isso para este meu sobrinho, com quem também tenho um relacionamento especial, deseo-lhe muita muita SORTE, mas principalmente que saiba aproveitar esta oportunidade e que POSSA ser feliz e iniciar um percurso de vida gratificante e brilhante.
Vou olhando à minha volta e vou vendo cada vez mais gente numa enorme globalização, a ir para todo o lado e duma forma que, ainda à meia dúzia de anos seria impensável. Mas Felizmente que assim é e que as pessoas POSSAM ir para onde haja oportunidades e que saibam lutar por uma vida melhor, mas sobretudo que se POSSAM REALIZAR.
É a vida e neste princípio de século tão complicado e perturbante, é preciso PENSAR diferente e ousadamente procurar novos mundos e novas maneiras de estar na Vida.
Agora é o Digo, ontem foi o Pedro, amanhã espero que seja o Francisco e muitos mais que se vão realizar e construir o mundo de amanhã. Grande SORRISO para todos e sobretudo façam o favor de ser FELIZES.
Este fim de semana estiveram cá os meus queridos Maché e o FJ, pelo que ontem passei o dia com eles. Adoro a ligação que lhes tenho e apesar da tal distância física em que nos encontramos na realidade, sinto que estamos sempre perto e uns com os outros, tal o afecto que lhes tenho. Dizia-me um destes dias a MB que é altura da ciência parar um pouco e o Homem dar lugar aos afectos e ao AMOR e desenvolver o seu lado afectivo. E na verdade sem afecto, sem AMOR que somos nós ?? Máquinas defeituosas sem qualquer sentido.
Concordo por isso com essa visão holística da realidade de mais AMOR, mais AFECTo e mais ligação entre as pssoas e não é o make love, not war, mas sim e efectivamente preocuparmo-nos com o nosso semelhante e os que nos são próximos. Só com sentimentos é que PODEMOS mudar alguma coisa e pessoalmente estou a trabalhar no sentido de conseguir desbloquear cada vez mais os meus sentimentos e conseguir transmitir as outros os meus verdadeiros sentimentos :)
Ontem também estive com a minha sobrinha Sandra que cada vez mais está em sintonia com a minha nova forma de estar na vida e de pensar e espero que cada vez mais ele consga transformar a vida naquilo que deseja e quer porque está a fazer um caminho fabuloso.
Muitas coisas para um fim de semana que pareçia vazio de novidades e que se tornou rico em pessoas, sentimentos e novidades. Energias positivas atraem energias positivas
Grande SORRISO para este domingo cinzento e que nos tornemos cada vez mais pessoas de AFECTOS e de AMOR

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá dr.,
É bom saber que tudo vai no caminho que traçou.
Nunca tudo é mau!
Insista na "sua" verdade, de hoje, para que ela se reflicta no seu futuro.
Seja perseverante, não se deslumbre, não deixe tarefas por concluir.
É tão difícil focar a atenção em algo que, só a longo prazo dará frutos!
Depressa e bem...........
Eu sei, eu sei!
É tão melhor querer e; eis que consegui! Mas..........
Ser paciente, não é característica fácil de manter.
Espíritos buliçosos, necessitam de realização imediata. Acredite que, a partir do momento em que aprender a esperar, tudo será melhor e terá o sabor agradável da vitória.
Os melhores cozinhados são aqueles que apuram devagarinho.
Aprenda, aos poucos, a recuperar a felicidade com que nasceu.Seja feliz.
A Cinderela