quarta-feira, fevereiro 04, 2009

Mais um dia..

Mais um dia e já estamos a meio de mais uma semana. Cada vez mais penso que deveria ter tirado um curso de gestão e de recursos humanos, para poder gerir eficazmente a minha clínica. Não me parece que a gestão duma coisa tão simples seja na realidade tão complicada e isso só se pode dever à minha falta de capacidade de gerir esta situação. POr isso vou recorrer a uma acção de choach, para optimizar os recursos e ver se há melhores resultados e principalmente um menor desgaste pessoal. Não é a gestão dos doentes que me cansa, mas sim a gestão geral e ter que estar a par duma centena de coisas, das quais não fazia a minima ideia. Mas que vou tomando consciência e que não me parecem ser nada de transcendental. Apenas exigem bom senso, empenho e boa vontade e isso hei-de conseguir...
Um grande SORRISO para esta semana ( chuvosa e cinzenta ) e muito AMOR para todos e mais algum... :)
E foi um dia cheio de contradições, oscilando entre emoções negativas e positivas, de boas e más notícias, de sentimentos contraditórios, de muito trabalho, da partida do meu sobrinho ( que já chegou a New York ), de saudades do meu filho Pedro ( e hoje ao telefone parece que também falámos mais calmamente, uma vez que nos últimos dias nos temos quase que desentendido ), de vontade de estar com o Francisco que passou hoje a correr pelo consultório e que me parece cada vez mais maduro e assente, aliado a um certo descanso pelo evoluir do consultório, à mistura do receio de algo que vou ter que fazer daqui a uns dias e que não me apetece mesmo nada eainda com muitas saudades da minha Fernandinha. Sinto por ela uma estima cada vez maior...
Mas o que fica deste dia são de facto as coisas positivas, nomeadamente ter chegado a casa e ter recebido um presente, de ter visto o meu mérito reconhecido por pessoas de quem eu pensava francamente mal e de ter conseguido, apesar de tudo, ter dado a volta a este dia de contradições.
Nós PODEMOS mudar as coisas se PENSARMOS positivo e em pleno e se estivermos realmente em contacto com o nosso Eu superior.
Grande SORRISO para todos mas hoje em especial para o Diogo e para a sua nova vivência, para a minha FERnandinha, para os meus queridos Filhos e ainda para a minha maninha e cunhado nestes primeiros dias "orfãos" de filhos, com o coração cheio de AMOR e de PAZ

Sem comentários: