quarta-feira, fevereiro 11, 2009

Comentários aos comentários

Tantos comentários no meu blogue. Agradeço á Cinderela por, como sempre, ser positiva e incisiva nas suas observações e de facto tirei algumas ideias do que me escreveu, apesar de cada vez mais chegar à conclusão que não tenho mesmo vocação para gerir pessoal. tenho que ir aprendendo e tacteando para levar tudo a bom termo, mas quando se é de extremos é complicado. Ainda hoje fiquei numa posição que não sabia que fazer, pois estava completamente bloqueado perante as circunstâncias e nada podia fazer senão esperar pelo desenrolar dos acontecimentos e esperar bom senso. E assim foi e tudo se resolveu bem. Bem hajam as pessoas que se dedicam à gestão de pessoal e de recursos humanos.
Quanto a uma nova leitora fluor, aparentemente minha colaboradora, apenas dizer que se alguma coisa está mal, não é apenas de mim que deve partir a iniciativa de melhorar o quotidiano, mas sim de todos os que trabalham naquele consultório. Posso ter muitos defeitos, mas prezo a iniciativa e a vontade de colaborar e de querer melhorar. E até agradeço, como ainda ontem aconteceu com o colega que agora lá trabalha. Fez algumas observações, com as quais concordei de imediato e que vou tentar pôr em prática. Mas gostava de saber quem é a fluor, mas penso que não será difícil de adivinhar quem é... quem souber fazer um bom lugar, só tem a lucrar com isso e todos nós também. E a propósito eu sei SORRIR sem esforço
Quanto ao comentário acerca da minha "falta de paciência" devo ter-me exprimido mal. Eu gosto de ensinar desde que haja adesão ao que se ensine e vontade de aprender. Se nós ensinamos uma, duas e mais vezes e tudo fica na mesma, é porque ou não sabemos ensinar ou as outras pessoas não querem aprender. E nisso eu sou particularmente exigente na rapidez da aprendizagem e intolerante com a repetição dos erros. Tmbém é preciso ter em conta que sempre dei aulas em ambientes universitários e logicamente que no consultório não é a mesma coisa, mas apenas quero - e já o tenho dito - que as pessoas progridam e cada dia saibam mais que no dia anterior. Para isso é preciso vontade, entusiasmo e capacidade para ir mais além.
Fianlmente vejo também que o meu amigo Miguel continua a seguir meu blogue e dizer-lhe que gostei muito do nosso almoço no Meco no passado fim de semana.
E apesar de meio constipado, um grande e enorme SORRISO para o resto da semana e muito AMOR, PAZ e HARMONIA para nós e para os que nos rodeiam.

2 comentários:

Anónimo disse...

Caro Dr.
Adivinhar, é proibido.
Espiritualidade nada tem de comum com vidência.
Quem disse que sou do géneo feminino?
Quem disse que sou colaborador(a)?
Posso colaborar consigo,ao contiuar a seguir este seu blog,mas não por este caminho.
Um abraço

Anónimo disse...

Claro que continuo a ler o teu blog. Gosto muito da forma como escreves e expões as ideias. Tiro sempre qualquer coisa para poder aplicar. Acho que és um professor e eu gosto bastante de aprender. Contigo já aprendi um montão de coisas e quero continuar. Muito do que me ensinaste fascina-me incluindo a versatilidade do velhote, presença indispensável nas viagens.
Um abraço

Miguel