sábado, fevereiro 07, 2009

Mais Japônes

Hoje fomos experimentar mais um restaurante japônes, o Suntory ( www.suntory.com.pt) e gostámos bastante. O único contra foi mesmo o frio da sala, que a torna desconfortável. Continua a ser de facto a minha comida preferida e felizmente que cada vez há mais facilidade em a comer, se bem que infelizmente oos preços continuem elevados. Mas apesar disso e da famosa crise, pois o restaurante estava cheio e animado, apesar de ser num espaço envolvente não muito acolhedor, pelo menos à noite.
E mais uma vez chegámos ao fim de semana que é sempre bem vindo e desejado, para espairecermos as ideias e sobretudo descontrairmos do stress destes dias e da constante tensão que é e tem sido o consultório nestes dias. Não nasci para ser gestor, nem para "mandar" em pessoas, porque primeiro actualmente falta-me paciência para ensinar, em segundo penso que aprendem mais depressa do que efectivamente acontece, em terceito exijo muito em pouco tempo e quarto e último penso que as pessoas se dedicam e se entregam muito mais do que o fazem de facto. Sou doutras eras e doutros tempos em que o vestir da camisola era um ponto de honra, mas actualmente e infelizmente está-se a perder isso cada vez mais.Se bem que à maneira de cada uma há quem faça o máximo e que também cumpra o que lhe é pedido, porque é impossível fazer tudo o que compete a mais duma pessoa.
Nunca tive, nem virei a ter qualquer tipo de apetência para gestão de pessoal e actualmente considero que de facto é difícil faze-lo, pois requer evidentemente técnicas e modos de proceder que não tenho mesmo. Seria útil que nos cursos que envolvam recursos humanos houvesse uma área destinada ao ensino não só dos recursos humanos, mas também da gestão financeira e de recursos materiais, porque saimos da faculdade sem quaisquer noções desse tipo e nestes pequenos consultórios e empresas não compensa ter uma pessoa responsável pela gestão de pessoal. Ou será que há firmas encarregues disso, o que terei que averiguar ?
E toda esta problemática choca e entrecruza-se com as minhas próprias limitações e dilemas pessoais, porque efectivamente não consigo lidar com o quotidiano duma empresa, se permanentemente estiver a ser bombardeado com minudências que me ultrapassam e que nunca me deveriam ter chegado ao conhecimento. Eu tenho que estar livre e ter disposição para pensar e reflectir nas grandes linhas de orientação e sobretudo, na resolução dos problemas dos meus doentes. Isso é o que eu sei fazer e o que quero mesmo fazer, pelo que anseio cada vez mais por ter alguém que me ajude na gestão diária do consultório. Mas tenhamos pensamentos POSITIVOS e esperemos que todos consigamos chegar mais próximos do nosso EU superior e assim melhorar as nossas performances e energias.
Mas Grande SORRISO para o fim de semana e uma mensagem de AMOR e PAz para todos com a certeza de que PODEMOS ser felizes

Sem comentários: