segunda-feira, dezembro 01, 2008

Dia 1 de Dezembro

Dia 1 de Dezembro, dia da Restauração e da libertação da ocupação espanhola e dos Reis Filipes de Espanha. Há muito que penso que foi uma pena termo-nos desligado de Espanha porque acho e desculpem-me os nacionalistas, estariamos muito melhor se estivessemos englobados em Espanha, como uma Comunidade autonómica com Governo e língua próprias. Heresia ?? ou apenas a constatação duma realidade ?
Com a força da espanha, o seu empreenderismo poderiamos estar bem melhor, mas não aconteceu pelo que não há nada a fazer, senão desejar que rapidamente saiamos desta crise e assim possamos voltar a ter uma realidade melhor para todos e sobretudo para aqueles que menos têm.
Não é ser anti português, mas apenas a constatação duma realidade diferente sempre que vou a Espanha e são muitas as vezes que lá vou... e tenho visto a diferença na evolução e na mentalidades das pessoas, mesmo com a crise a ser pior lá, acredito que a capacidade de resistência e de luta é bem superior ao nosso. Será ou apenas a minha ilusão de que assim é ?
Tenho visto a sua produtividade, o seu empenho e a sua real vontade de serem um grande País, enquanto nós vamos ficando para trás e cada vez mais afastados da europa e mesmo de espanha. Antes ia de férias e achava que tinha um bom poder de compra, enquanto que agora acho tudo caríssimo e se bem que não ,me sinta miserável como quando estive pela última vez em Paris ( 2007 ), já anda lá perto :)
E mais um dia de feriado e de arrumações cá em casa... deitar coisas fora e dar uma verdadeira volta ao que se acumula de desperdícios e de coisas que nunca mais se vão vestir, pôr ou utilizar. Por isso grande razia e mais uma leva de coisas para irem para a arrecadação para qualquer dia seguirem o caminho do lixo. É por fases
E para todos - portugueses e espanhois, um Grande SORRISO e muito e muito AMOR nesta quadra natalícia.
PS: Ontem contribuí pela primeira vez para o banco alimentar e hoje fiquei bem contente por ver nas notícias que foram dadas quase 2000 toneladas de alimentos. Apesar da crise - ou talvez por causa dela - estamos mais solidários e humanos :)
PS: e chegámos ao fim deste 1º fim de semana prolongado de Dezembro, com quase tudo feito do que tinhamos programado. Agora espera-nos 4 longos dias de trabalho para chegarmos ao outro fim de semana prolongado e daí às férias de Natal é um instante.
SORRISO e AMOR para esta semana

1 comentário:

Anónimo disse...

Gracias por hablar tan bien de España, yo también opino como tú pero... ¡en todas partes cuecen habas!
Nosotros tendremos fiesta el lunes dia 8, dia de la Purísima Concepción; enlazando con la fiesta del dia 6 que es el dia de la Constitución Española (este año cae en sábado, que pena)
Muchos besos para todos.