segunda-feira, dezembro 08, 2008

Cada vez mais ... NATAL

Fim dum fim de semana prolongado cada vez mais perto do Natal e sem qualquer estória... dia calmo, de arrumações, pensamentos, sestas e leituras. Foram dois dias de comes e bebes em casa de amigos e também como infelizmente não podia ter deixado de ser, uns quantos desentendimentos com alguém que me é muto querido. Mas de facto quando a aus~encia é muito grande e estamos muito tempo sem contactar determinada pessoa, o reencontro nem sempre é o que nós pensamos ou desejamos, porque entretanto as pessoas mudaram e tornaram-se outras pessoas, se bem que o carinho e o Amor esteja presente. Tem é que haver um tempo de aprendizagem e adaptação á nova realidade, o que por vezes também é difícil se tomarmos em contas certos preconceitos existentes. Mas enfim é a vida e é assim que teremos que viver e sobretudo não desistir de nada nem de ninguém.
Posso continuar a crescer e a aprender mais e mais, mas há ainda algumas coisas que me fazem sentir muitissimo e que me deixam bastante abalado. sobretudo quando vem de determinadas pessoas. Pena que este blogue não seja apenas um diário e não posso escrever preto no branco, mas infelizmente não dá para bloquear o acesso e o deixar livre apenas para quem queremos.
Sinto-me, neste caso, um pouco aturdido e enrolado em algo que acho me escapa e que não me diz directamente respeito. Parece-me por vezes estar a ser utilizado e essa sensação é-me bastante desagradável e mexe muito comigo. Não preciso, nem quero estar em determinada posição e por isso, vou continuar a defender-me sempre e a não permitir a ocorrência de situações semelhantes. Como não posso controlar as sensibilidades alheias e sobretudo os preconceitos dentro de cada um , mais vale afastar-me e não deixar afectar-me por esses mesmo medos dos outros. Porque penso que alguns preconceitos não são mais do que medos e reflexos daqueles que os têm e que por isso mesmo, fogem dessas situações.
Mas nem isso nos pode impedir de ter um grande SORRISO e de pensar com AMOR no NAtal que se aproxima.
E de desejar que todos em geral e alguns em particular também consigam crescer, evoluir e aprender a AMAR... porque tendo AMOr em nós próprios e estando em PAZ e HARMONIA interna, vamos conseguir ser a nossa verdadeira essência e assim estar mais perto dos outros e assim talvez conseguir mudar aguma coisa
SORRISO e AMOR para esta semana e para toda esta quadra natalícia

Sem comentários: