quinta-feira, dezembro 04, 2008

ATitudes... e atitudes

É difícil perceber e compreender certas atitudes das pessoas, sobretudo quando elas nos são próximas, mas com quem até temos pouco contacto, por circunstâncias muito alheias à nossa vontade.
Quando não há vontade de aclarar as coisas e quando se vê má vontade em muita coisa, aliado a atitude de prepotência e de "quero,posso e mando" é de facto difícil lidar com essas situações, tanto mais que, como digo, há ligações afectivas de permeio. De uqlaquer forma, fico atónito perante atitudes que não compreendo e que me parece que me ultrapassam e causadas por acções que nem me dizem respeito, mas que no final acabam por recair em mim. Ou seja, há problemas que as pessoas deveriam resolver entre elas e depois "descarregam" em cima de outra que não tem nada a haver e a propósito de assuntos triviais. Neste caso ainda, há evidentemente uma grande falta de respeito pelas pesssoas e uma certa dose de má educação, que não é normal, nem deveria existir.
Foi mais essa falta de respeito que me magoou e me fez reagir, porque eu sei bem qual a minha posição e lugar e não quero de modo nenhum ser mais do que sou, mas uma coisa é certa, as ligações afectivas e as memórias existem e não podem ser apagadas.
MAs enfim mais uma estória do meu quotidiano a ser assimilada e a ser devidamente ponderada, porque no final a razão prevalecerá e, tenho a certeza, tudo se resolverá bem e com os laços familiares e afectivos a virem ao de cima
Por isso, Grande SORRISO e a certeza de que cada vez mais vou encontrando AMOR em mim mesmo e uma cada vez mais estruturada aUTO ESTIMA.. isso é o importante porque só descobrindo e assimilando os nossos diferentes níveis de registo e de existência conseguiremos atingir o nosso verdadeiro EU.
Neste dia frio, um SORRISO MUITO QUNTE E LUMINOSO

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá de onde o olá é bem-vindo.
Não falo somente por falar.
Não escrevo só para dizer que o faço.
Quando não me apetece, simplesmente ignoro.
Tenho andado arredada mas, não distante.
Cada dia, visito várias vezes os escritos e os omissos.
A minha cabeça e energia andam, neste momento, a gravitar.
O meu menino mais novo, completou hoje 26 anos, está francamente em recuperação e vai-me deixando espaço livre para sonhar e meditar.
Do que aqui tenho lido nestes últimos dias, não tenho gostado absolutamente de nada.
Quero um Luis livre de todas as amarras.
Quero um Luis inteiro e verdade.
Quero um Luis assumido e capaz de reagir.
Quero um Luis de bem consigo.
Os outros estão para lá...
Quero um Luis lúcido e conhecedor das suas capacidades.
Quero um Luis que saiba perdoar sem esquecer.
Quero um Luis sem contradição.
Quero o Luis que todos querem, incluindo o próprio.
Não quero mágoas, venenos, falta de auto-estima, críticas negativas,negação de evidências.
De tão debatidas que estão estas questões, tornam-se nulas e de conteúdo negativo e abstrato.
Olhando para cima e respirando fundo, conseguimos deixar de pensar e dizer coisas de que logo a seguir nos arrependemos.
Sejamos nós próprios exemplos vivos da vontade de viver e tudo correrá da melhor forma.
Não vá por atalhos.
As auto-estradas facilitam e mostram uma paisagem mais limpa.
Acredite em si.
Porque razão coloca tantos e tamanhos obstáculos no seu percurso diário?
Olhe os primeiros raios da manhã, ainda que feios e sombrios, como promessas glamorosas.
Não sei se encontra comprometido com outro alguém. Ainda que esteja só, encare essa fase, como aprendizagem e liberdade e não como castigo ou castração.
Todos nascemos da mesma forma e sob a mesma condição.
Não seja perdulário.
Não seja o seu próprio carrasco!
Gostaria muito de olhar esses olhos e ver o que eles veêm.
Acredite piamente que a VIDA vale a pena.
Prometo um almoço ou lanche para quando sentir que, o Luis que se pretende, está pronto.
Até lá, um grande e rasgado sorriso.
O meu, gostaria dele mais branco, mas como é meu, amo-o como tal.
A Cinderela