quarta-feira, dezembro 03, 2008

Mais uma vez, Roschard

As minhas sessões são cada vez mais intensas, reveladoras e de grande assimilação dos muitos registos negativos que tenho e que fui acumulando ao longo da minha existência. Ontem foi uma das sessões mais dolorosas de sempre, porque mexeu efectivamente com coisas muito, muito importante e destruturantes, que foi preciso encarar de frente e tentar assimilar.
Por um lado, aperceber-me de toda uma existência baseada em factos e sentimentos negativos, registos intensos e negros e por outro lado, ver a minha força e capacidade de sobrevivência foi uma experiência intensa, dolorosa e comovente. Por isso, foi a primeira vez, que chorei franca e abertamente, sentindo depois um enorme alívio e uma grande sensação de PAZ.
Não aprendemos a ser PAis, mas devemos e temos a obrigaão de tentar ser os melhores Pais possíveis e sobretudo deixarmos os nossos filhos munidos duma estrutura forte e capaz de resistir ao que nos rodeia e com a capacidade de serem felizes e de AMAR
Não sei se me exponho demais nestes comentários, mas apenas falo de mim, dos meus sentimentos, emoções e problemas e à medida que me vou sentindo mais estruturado e confiante, também me sinto mais capaz de falar de mim e da minha evolução.
Tenho agora a plena consciência de que apenas uma grande resistência e uma enorme capacidade da minha parte tornaram possível sobreviver a tudo aquilo que foi a minha gestação, infância e vida adulta porque com a falta de estrutura e de organização interna, apenas essas minhas "qualidades" tornaram certamente possível ter chegado aonde cheguei.
É algo que me dá uma enorme força e quando me diziam que eu tinha grandes capacidades, eu nunca acreditava e como tinha sempre a auto estima negativa, era-me difícil aceitar e perceber isso mesmo. Agora aceito, percebo e mais importante, ACREDITO em mim e nas minhas capacidades.
Sem elas, penso que não estaria aonde estou, mas sim com alguma patologia mental duma certa gravidade, porque o que estou a assimilar nestes últimos tempos é efectivamente muito doloroso e duro. É toda uma vida feita de nadas e de muitas coisas e de toda a necessidade de, actualmente, me estruturar e de me "solidificar" duma forma correcta, assimilada e compreensível.
Sinto que, agora, o caminho é sempre em frente nesta mesma direcção de cada vez mais perceber o que aconteceu, assimilar esses factos e seguir em frente, com mais AMOR e sempre com um grande SORRISO.
Neste momento, estou a intuir imensa coisa e a perceber muitas outras, mas sobretudo a dimensionar devidamente o que é importante do que é meramente superfluo e sem qualquer interesse. E isso é extremamente importante e fruto da cada vez maior Auto estima que sinto e de AMOR.
Neste meio de semana, cheio de frio e de chuva, um enorme SORRISO para todos e em especial para aqueles que me lêem e comentam ( e qua andam bem desaparecidos !! )

1 comentário:

Anónimo disse...

Oi Luis :)

Que bom é crescer, crescer no Amor :)
Desde que iníciei o meu precurso de crescimento há já 4 anos, que tenho passado por experiências dolorosas e tenho chorado muito :) mas a compensação de se evoluir no Amor por nós compensa. O crescimento na nossa auto-estima e no valor que temos, compensa aquilo, de menos positivo que vamos trazendo para o consciênte.Esteja certo de que somos seres de muita força, só com essa força, podemos continuar a trazer para o consciênte todos os desafios que necessitamos de integrar para crescer. Vamos ver muita coisa e sentir muita coisa que estava escondida e arrumada, mas não esquecida. Com tudo isso nós fazemos (quando temos um bom apoio de psicoterapia) como os alquimistas, transformamos o que de pior passámos em experiências necessárias à nossa aprendizagem, e então transformamos o ferro em ouro :)Só com esse nível de consciência que vamos ganhando, com a recordação de que somos luz e amor, vamos crescendo e conseguimos amar-nos o suficiente para nos perdoarmos, quando é perciso. Começamos a ser mais flexiveis connosco e então começamos a fazê-lo com os outros tb. E começamos a Amar os outros como são, a respeita-los nas suas indecisões, e entendemos que apesar de podermos ou não concordar com eles eles estão no seu processo evolutivo tal e qual como nós :)
Então vemos nos outros a luz que tb eles são, mesmo que estejam em processos de consciência diferentes dos nossos. Hoje consigo melhor que há 4 anos respeitar os ouitros nos seus processos evolutivos. Como o meu amor por mim está a crescer, eu hoje só estou e só me dou com quem realmente está de alguma forma em sintonia comigo, com quem me sinto bem e aprendo :) respeito todos os outros, mas repeito-me muito a mim :)
Um bjjjjjjjjjjjjjjj muito grande e parabéns por estar tão comprometido com a sua alma, no caminho de volta a casa :)
Sandra