domingo, dezembro 14, 2008

Mais Frio

Fim de semana de frio, bom para estar em casa no quentinho e a pensar na vida e no NAtal que se aproxima. Um sábado complicado e preenchido e um domingo calmo ,tranquilo e mesmo para relaxar.
Posso sentir que estou num processo de assimilação e aceitação daquilo que sou e ao perceber como sou, o que fui e o que poderei ser, fico e estou mais tranquilo, mais consciente do que posso fazer e sobretudo mais preparado para o meu quotidiano e para o meu mundo. Como posso ser diferente do que era, também o meu quotidiano e o meu relacionamento com as pessoas é diferente e para melhor. Não há crises existencialistas, nem dramas súbitos porque tudo é desmontado, analisado e assimilado e isso logicamente que se traduz numa melhor QUALIDADE de VIDA.
Tenho a certeza de que POSSO contribuir para a melhoria da vida das pessoas de quem gosto e que AMO e esse é um dos meus objectivos actuais. Ou seja, na busca da minha Felicidade e do meu EU, tentar igualmente englobar nessa mudança os que me rodeiam, os que comigo trabalham e até os meus doentes. Sinto que a minha relação também com eles tem melhorado imensamente, porque uma vez mais e da mesma forma que fazia nos primordios da minha carreira, são as PESSOAS que interessam e não apenas os ´números ou a quantidade.
Infelizmente o aspecto financeiro é importante para o nosso equilíbrio e bem estar , mas o nosso estar pode certamente influenciar também esta vertente. E seguramente que o faz, como sempre o tem feito.
Olho para mim e vejo reservas, que julgava esgotadas; vejo vontade que pensava inexistentes e vejo capacidades que estavam apagadas por um manto de indiferença e de total névoa interior. vejo e principalmente sinto uma grande LUZ interior e neste momento sinto uma grande CONFIANÇA em mim próprio, com a minha autoestima no seu lugar, sabendo que POSSO ser Feliz, mas que também POSSO ajudar os outros e contribuir para que os outros o sejam.
Tenho tido provas de que estou bem diferente, na medida em que consigo distanciar-me dos problemas que me envolvem, duma forma totalmente distinta e assim encontrar uma solução mais fácil, ou pelo menos não os deixando agravar ou mantendo sempre uma porta aberta. Neste processo o mais complicado é quando estão envolvdas pessoas que AMAMOS, mas também aqui temos que saber das a volta
Por tudo isto e ainda por ser uma quadra natalícia, um GRANDE SORRISO e muito AMOR para todos, esperando que 2009 seja pelo menos um ano de progressão e de crescimento mental e afectivo

Sem comentários: